Final polêmico no Salvador Costa
Árbitro anula gol do triunfo alvianil no último lance e partida entre Vitória e Porto Vitória termina empatada em 1 a 1
O final polêmico marcou o empate por 1 a 1 entre Vitória e Porto Vitória, na tarde ontem, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, pela segunda rodada do Capixabão.
Os times empatavam até os 50 minutos do segundo tempo, quando Vinícius, de cabeça, marcaria o gol da vitória alvianil contra o Porto. Porém, o árbitro Marcos Felipe Martins, com o auxílio do árbitro de vídeo, Davi de Oliveira Lacerda, enxergou um suposto toque na mão do atacante do Vitória, o que deixou torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes presentes no estádio revoltados.
Vini, autor do gol anulado, analisou o confronto e o lance polêmico. “Nosso time controlou o primeiro e o segundo tempo, e tivemos a infelicidade de sofrer um gol quando estávamos bem melhor. Sobre o gol anulado, eu não senti a bola batendo na minha mão, só na cabeça. Mas, se eu falar da arbitragem, eu posso acabar sendo punido. Bola para frente, vamos pensar no jogo contra o Rio Branco”.
Do outro lado, Reniê, zagueiro e capitão do Porto, deu seu ponto de vista sobre o ocorrido e chamou a atenção do sistema defensivo do seu time.
“A gente não fica contente com o resultado. Viemos aqui para buscar a vitória, mas o jogo foi difícil, com chances para ambos os lados. Não podemos deixar o advesário marcar no último lance. Ficamos dependendo do VAR, que anulou corretamente. A lição que fica é que temos que ficar atentos até o fim do jogo para que situações como essa não aconteçam”, frisou.
JOGO
Em síntese, o confronto foi dominado pelo Vitória, que criou as melhores oportunidades de gol. No primeiro tempo, Carlos Vitor e Tonoli desperdiçaram chances claras. Da mesma forma, Patrick perdeu oportunidades na etapa final, que quase custaram caro.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Rian Felipe marcou um belo gol para o Porto. Mas, na sequência, aos 16, Patrick deixou tudo igual no Salvador Costa.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes entram em campo pela terceira rodada do Capixabão. Às 18h30, o Porto Vitória enfrenta o Forte, no estádio Engenheiro Araripe. Mais tarde, às 21 horas, o Vitória faz um novo clássico contra o Rio Branco, novamente no Salvador Costa, em Bento Ferreira, mas com mando de campo capa-preta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários