Proprietário de mansão é preso após ser flagrado furtando energia em Linhares
Medidor de energia impedia o registro correto do consumo do imóvel
Um homem de 50 anos foi preso, nesta quinta-feira (15), suspeito de estelionato qualificado contra a administração público depois de ser flagrado furtando energia em uma casa de alto padrão localizada no bairro Três Barras, em Linhares, região Norte do Estado.
De acordo com a EDP, durante uma inspeção equipes constataram uma fraude no medidor de energia elétrica da residência, que impedia o registro correto do consumo do imóvel, que fica em uma área nobre do município.
Diante da situação, a irregularidade foi imediatamente desfeita pela EDP, com a substituição do equipamento e a regularização do fornecimento. O proprietário do imóvel foi conduzido à sede da Delegacia Regional de Linhares, autuado em flagrante por estelionato qualificado cometido contra a administração pública e encaminhado ao sistema prisional.
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Além das sanções criminais, o responsável deverá ressarcir os valores referentes à energia não faturada, além dos custos administrativos e operacionais.
A EDP reforçou, ainda, que fraudes e ligações irregulares representam riscos à segurança, podendo causar choques elétricos, curtos-circuitos e incêndios.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários