Série inspirada em obra de Agatha Christie chega ao streaming
“Os Sete Relógios de Agatha Christie” traz jovem detetive tentando desvendar morte misteriosa após uma brincadeira
Gerry Wade tem um problema sério: acorda sempre atrasado para o café da manhã, irritando seus anfitriões durante sua estadia na mansão dos Chimneys.
Por causa disso, os outros hóspedes decidem fazer uma “pegadinha” e colocam oito relógios no quarto dele, marcados para despertar às 6h30. A manhã chega e, para surpresa de todos, a brincadeira acaba tendo um resultado trágico: Gerry está morto, aparentemente por overdose.
Toda essa trama de suspense pode ser conferida no livro “O Mistério dos Sete Relógios”, de Agatha Christie, e agora também na série “Os Sete Relógios de Agatha Christie”, que estreou quinta-feira, na Netflix, inspirada na obra da “Rainha do Crime”.
Assim como no livro de 1929, a protagonista Lady Eileen Bundle Brent, interpretada por Mia McKenna-Bruce, se junta ao superintendente Battle, vivido por Martin Freeman, para desvendar o enigma, em que um detalhe macabro chama a atenção: apenas sete dos oito relógios permanecem no local, o que dá início a uma investigação cheia de segredos, sociedades misteriosas e conspirações internacionais.
Com direção de Ben Taylor (“Sex Education”) e roteiro de Sarah Phelps, conhecida por suas adaptações de clássicos de Agatha Christie para a BBC, a série é uma produção da Mammoth Screen.
A ambientação perfeita da Inglaterra dos anos 1930, somada ao figurino e à fotografia de época, prometem transportar o público para um mundo de aparências refinadas e segredos mortais.
Elenco
Além de McKenna-Bruce, o elenco conta com Helena Bonham Carter (“Oito Mulheres e um Segredo”) como Lady Caterham, mãe de Bundle; Martin Freeman (“Pantera Negra”) como o policial Battle; Corey Mylchreest (“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”) como Gerry Wade; Ed Bluemel (“Sex Education”) como Jimmy Thesiger e Nabhaan Rizwan (“Kaos”) como Ronnie Devereux.
“O Mistério dos Sete Relógios” é o segundo livro da Rainha do Crime protagonizado por Bundle. A primeira aparição da detetive particular foi em “O Segredo de Chimneys”, de 1925. O roteiro da série é de Chris Chibnall, que comandou “Doctor Who” de 2018 a 2021.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários