Cidade Negra traz turnê De agora em diante para Guarapari: “Nunca saímos de cena”
Cidade Negra celebra o ritmo e os 30 anos de álbum icônico no próximo sábado, no palco do Mais. Na mesma noite, Marcelo Falcão retoma seus shows
Após quase 40 anos de carreira, alguns momentos longe dos palcos e boatos de que teria chegado ao fim, a banda Cidade Negra está mais forte e unida do que nunca!
E para celebrar o início de tudo e apresentar seu som para as novas gerações, Toni Garrido e Bino Farias estreiam a turnê “De Agora em Diante” no próximo sábado, no Multiplace Mais, em Guarapari, prometendo mostrar toda a força do reggae.
“O reggae sempre teve força. Por não ser um estilo que se destacou no mainstream, pode parecer que ele foi esquecido. Mas quem é reggaeiro sabe que o reggae sempre terá força e vida”, destacou Toni Garrido em entrevista ao AT2.
A nova turnê celebra o legado do reggae brasileiro e ainda homenageia o álbum “Sobre Todas as Forças”, que completa 32 anos. No repertório, músicas inéditas e releituras de clássicos como “A Estrada”, “Girassol”, “Onde Você Mora?” e “Firmamento”.
Bino Farias explicou o motivo da homenagem: “Esse disco foi um divisor de águas na nossa carreira. As faixas tocaram nas rádios, os videoclipes rodavam muito. Levou o Cidade para outro estágio”.
Lançado em 1994, O álbum é um dos 14 da discografia da banda e vendeu cerca de 750 mil cópias na época. Uma das canções mais marcantes é “Onde Você Mora?”, escrita por Nando Reis e Marisa Monte e que ganhou destaque na voz de Toni Garrido.
Retorno
Na mesma noite, quem também sobe ao palco do Multiplace Mais é Marcelo Falcão, que retoma os shows após uma pausa para cuidar da saúde.
O ex-vocalista de O Rappa, que tem mais de 25 anos de carreira, 180 milhões de discos vendidos e um repertório que une energia, reflexão e fé, promete entregar um showzão.
No ano passado, Falcão deu um novo passo em sua carreira com o lançamento do seu segundo álbum solo, “O Legado”, que vai do samba ao rock.
Toni Garrido e Bino Farias Cidade Negra
“Nunca saímos de cena”
AT2 — Como será a estreia da turnê “De Agora em Diante”?
Toni Garrido — Estamos muito felizes de dar início a esse projeto. Vamos trazer as raízes do reggae com um olhar para o futuro.
Por que homenagear especificamente o álbum “Sobre Todas as Forças”?
Bino farias — Esse disco foi um divisor de águas na nossa carreira. As faixas tocaram nas rádios, os videoclipes rodavam muito, foi a primeira vez que conquistamos disco de ouro, de platina, de diamante. Levou o Cidade para outro estágio, eu diria.
Quais músicas não podem faltar no show? Qual o repertório?
Bino — Teremos músicas inéditas, um repertório de clássicos inesquecíveis, como “Firmamento”, “Onde você mora” e a “A Sombra da maldade”, além de releituras emocionantes.
Tem alguma coisa especial preparada para o público?
Toni — A turnê será um manifesto de resistência, renovação e conexão com os fãs que caminham ao nosso lado há mais de 30 anos. Estejam lá para vibrar conosco!
Para você, o reggae sempre teve força ou em algum momento ficou “esquecido”?
Toni — Sempre teve força. Por não ser um estilo que se destacou no mainstream, pode parecer que ele foi esquecido. Mas quem é reggaeiro sabe que o reggae sempre terá força e vida.
Como está a cena reggae neste momento no Brasil e no mundo? Quem se destaca?
Temos muitos artistas bons, fazendo ótimos trabalhos. Natiruts, Maneva, Armandinho, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz...
Ainda tem público para o reggae “raiz”?
Bino — Reggae é reggae e sempre tem lugar para todos que compartilham desse estilo.
O reggae fala de luta, de temas políticos e sociais. Acredita que a música pode influenciar as pessoas ou mudar alguma coisa no mundo atual?
Toni — Com certeza. A arte como um todo é um espaço de ideias, além do entretenimento.
O que mudou em vocês nesses quase 40 anos de carreira?
Bino — Acho que a banda amadureceu junto com os integrantes, tem mais experiência, mais sensibilidade. Mas nossa essência segue sendo a mesma.
Toni, se pudesse dar um conselho para você mesmo no início da carreira, qual seria?
Siga sempre seu coração, siga sua arte, acredite e vá em frente.
Se arrepende de alguma coisa nesses anos todos?
Acho que na vida todos estão sujeitos a passar por arrependimentos, mas a chave está em aprender e seguir em frente. Busco sempre olhar o lado positivo das coisas na vida.
O Cidade Negra, em algum momento, saiu de cena?
Bino —Nunca saímos de cena. Tivemos mudanças e carreira solo em paralelo, mas nunca paramos.
Quais os próximos passos do Cidade Negra a partir de agora? Quais são os planos para 2026?
Bino — Estamos com essa agenda grande para rodar o Brasil em 2026 com a turnê. E quem sabe, em breve, mais novidades. Acompanhem nossas redes!
Serviço
“Festival de Verão Mais 2026”
O quê: Show do Cidade Negra, com a estreia da turnê “De Agora em Diante”, e show de Marcelo Falcão.
Quando: No próximo sábado, dia 17.
Horário: Abertura da casa às 22 horas.
Onde: Multiplace Mais. Rua Gilda Leal, nº 110, Meaípe, Guarapari.
Valor: A partir de R$ 120 (meia/3° lote).
Vendas: brasilticket.com.br.
Clas.: Entre 12 e 15 anos acompanhado dos pais ou responsável. Entre 16 e 18 anos desacompanhado, trazendo autorização por escrito dos pais ou responsável.
inf.: Whastapp (27) 99745- 3003.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários