VÍDEO: Policial militar morre em grave acidente com viatura no bairro de Afogados
A policial Leidy Emily dos Santos Ferreira, na corporação há menos de um ano, faleceu no local
Com informações da repórter Luciana Queiroz, da TV Tribuna
Atualizado às 11h20
Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira (12) na Zona Oeste da capital pernambucana. Uma policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido após a viatura em que estavam colidir com um carro e, em seguida, atingir violentamente um poste na Rua São Miguel, no bairro de Afogados. O veículo oficial, pertencente ao 12º Batalhão da PM, ficou completamente destruído.
A vítima fatal foi identificada como a soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira. Ela atuava como comandante da guarnição e morreu no momento do impacto. Segundo informações da corporação, a soldado havia ingressado na Polícia Militar há menos de um ano.
Dinâmica do acidente e resgate
De acordo com relatos preliminares, os agentes seguiam para atender uma ocorrência no bairro da Caxangá quando houve a colisão com outro automóvel. Com o impacto, a viatura tombou e atingiu um poste nas proximidades do cruzamento com a Rua Quitério Inácio de Melo, próximo ao acesso a Ponte Motocolombó.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os dois policiais que ficaram presos às ferragens. O motorista da viatura, identificado como Renam Farias, foi resgatado com traumatismo craniano e fraturas nos membros inferiores e superiores. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
Outros envolvidos e trânsito
O condutor do segundo veículo envolvido na colisão, uma Chevrolet Spin de cor prata, sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi atendido no local pelas equipes de emergência e dispensou o encaminhamento hospitalar. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram enviados ao local para realizar os desvios necessários e orientar os motoristas.
Veja o momento do choque entre a viatura e o veículo particular no cruzamento das vias:
Comentários