Galo abre o Estadual com garotos da base
Após temporada abaixo do esperado, Galo estreia no Campeonato Mineiro diante do Betim, na Arena MRV, com equipe sub-20
Depois de uma temporada abaixo das expectativas, marcada pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético/MG inicia oficialmente o seu calendário em 2026 hoje.
O Galo recebe o Betim, às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.
Para a estreia estadual, o técnico Jorge Sampaoli vai mandar a campo uma equipe alternativa.
Os principais jogadores do elenco seguem em preparação e devem atuar apenas a partir do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o uso de jovens, Sampaoli confirmou que estará à frente da equipe durante toda a disputa do Mineiro.
O início de temporada também é marcado por mudanças significativas no elenco alvinegro. Deixaram o clube Caio Paulista, Renzo Saravia, Guilherme Arana, Fausto Vera, João Marcelo e Isaac.
Gabriel Menino está próximo de acertar com o Santos, enquanto Rony segue em negociação com o clube paulista. Em contrapartida, o Atlético acertou as contratações de Renan Lodi, Alan Minda e Maycon.
No entanto, os reforços não serão utilizados neste primeiro momento da temporada. Diante do cenário, o clube optou por utilizar o time sub-20 nas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro.
O atacante Júnior Santos foi liberado do departamento médico e está em condições de ser relacionado para a partida.
Júnior Santos passou por uma cirurgia em outubro do ano passado para correção de ruptura dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região do púbis. Ele não entrou em campo mais. No período de férias dos demais atletas, ele fez atividades diárias no CT do Galo para se recuperar.
Betim
O Betim disputa pela segunda vez a elite do futebol mineiro e tenta repetir boas atuações mostradas na última temporada. Em 2025, a equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte empatou com o Cruzeiro no Mineirão e venceu o Athletic fora de casa.
Para o Estadual, o clube será comandado por Emerson Ávila, treinador com passagens por Cruzeiro e Goiás.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários