Vegetti pode deixar o Vasco
O Cerro Porteño, do Paraguai, fez consulta ao cruzmaltino pelo jogador de 37 anos; cruzmaltino deixa decisão na mão do atleta
Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Vasco nos últimos anos, o atacante Pablo Vegetti pode deixar o clube nesta janela de transferências. O Cerro Porteño, do Paraguai, fez consulta ao cruz-maltino pelo jogador de 37 anos.
Não é a primeira vez que Vegetti desperta interesse de clubes estrangeiros. Ele também já esteve na mira do futebol argentino. A postura do Vasco tem sido de deixar a decisão nas mãos do atleta, que tem contrato válido até o fim de 2026.
Apesar de ter terminado 2025 como artilheiro do Brasil, com 27 gols, Vegetti perdeu espaço em meio à ascensão de Rayan, que se tornou o centroavante titular do time de Fernando Diniz.
Ainda assim, o camisa 99 terminou o ano dividindo a artilharia vascaína no Campeonato Brasileiro com a jovem revelação (14 gols cada um) e balançou as redes em ocasiões importantes, como na vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense.
No Vasco desde o meio de 2023, Vegetti soma 60 gols marcados e seis assistências em 140 jogos.
Enquanto isso, o cruz-maltino confirmou seu primeiro reforço da temporada. Ontem o clube informou ter chegado a um acordo com o meia-atacante colombiano Johan Rojas, do Monterrey, do México, de 23 anos, que já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato.
Além disso, o volante Mateus Carvalho, o Cocão, foi operado ontem para reconstrução do joelho esquerdo após a grave lesão sofrida no aquecimento do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários