Vasco, enfim, encaminha acerto com Saldivia
O clube já havia feito oferta ao Colo-Colo-CHI na última janela de transferências, sem sucesso
Próximo de ser o primeiro reforço do Vasco para a temporada 2026, o zagueiro Alan Saldivia é um alvo antigo do cruz-maltino. O clube já havia feito oferta ao Colo-Colo-CHI na última janela de transferências, sem sucesso.
Na época com 22 anos, o zagueiro uruguaio chamava atenção do departamento de futebol e do técnico Fernando Diniz em dois aspectos: a capacidade de progressão com a bola e saída de jogo mais o potencial de valorização futura. O Vasco acenou com uma proposta de empréstimo, que não agradou os chilenos.
A ideia era que Saldivia compusesse as opções para o setor defensivo, que terminou a temporada com Cuesta e Robert Renan como titular, mais Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos como reservas. Os dois últimos já deixaram o clube.
Saldivia tem passagens pela seleção olímpica do Uruguai e é titular do Colo Colo, que por sua vez vê o jogador como ativo importante e buscava um bom negócio.
Agora, o negócio está muito perto de ser fechado. A tendência é que o Vasco exerça a compra de 50% dos direitos econômicos para ter o jogador.
O zagueiro vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro e havia manifestado ao Colo-Colo a sua intenção de vir para o clube carioca.
Diniz sempre foi o principal entusiasta da chegada do uruguaio. A pedido do treinador, a diretoria vascaína vem monitorando a situação de Saldivia no Colo-Colo desde agosto do ano passado. E, no início da última semana, retomou as negociações com o clube chileno.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários