Motociclista morre após colidir com poste durante perseguição policial em Viana
Jovem não teria obedecido às ordens de paradas dos militares e viatura colidiu com a motocicleta
Um homem de 24 anos morreu após colidir contra um poste durante uma perseguição policial no bairro Nova Bethânia, em Viana, na madrugada desta terça-feira (1). Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura da PM fazia o acompanhamento da motocicleta quando teria colidido contra ela e, com o impacto, o motociclista foi lançado em direção ao poste.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, o motociclista, identificado como Lucas David Piffer dos Santos, estaria acompanhado de sua namorada na carona da moto, ambos não usavam capacete. Diante da situação, policiais que realizavam um patrulhamento na região emitiram uma ordem de parada ao motociclista, que não obedeceu e se evadiu do local, sendo seguido pelos agentes.
O acidente teria ocorrido durante a perseguição quando o jovem perdeu o controle da moto e os dois veículos teriam colidido. Após a colisão, a viatura passou por cima da motocicleta, arrastou o motociclista por alguns metros e depois teria batido em uma residência danificando a parede da casa e uma coluna de sustentação da laje.
A jovem que estava no carona da motocicleta, de 17 anos, sofreu ferimentos graves, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Já o motociclista morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, uma tia da vítima fatal esteve no local e informou que o sobrinho estava na casa dela participando de uma confraternização e teria ingerido bebida alcoólica.
Em consulta, a PM informou que foi constatado que o motociclista perdeu a permissão para dirigir em 2024, não sendo dessa forma habilitado. A motocicleta estava com o licenciamento vencido e foi guinchada.
O militar que estava dirigindo a viatura fez o teste do etilômetro que deu negativo.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários