Vasco confirma novo vínculo com Puma até 2027
O lateral-direito uruguaio assinou por mais duas temporadas com o cruzmaltino
Vasco e Puma Rodríguez finalmente oficializaram a renovação de contrato. O clube fez o anúncio ontem após as duas partes terem entrado em acordo pouco antes da final da Copa do Brasil.
O lateral-direito uruguaio assinou por mais duas temporadas, até o fim de 2027. Entretanto, há no contrato a possibilidade de extensão do vínculo por mais um ano, como confirmou o Cruz-Maltino.
Puma voltou a ganhar espaço no Vasco na reta final de temporada, quando passou a ser titular na lateral esquerda. Ele assumiu a vaga com a grave lesão de Lucas Piton, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
O Cruz-Maltino desejava manter o uruguaio pela versatilidade. A permanência foi um pedido de Fernando Diniz, que enxerga o jogador como peça importante para o elenco. Puma está no Vasco desde 2023, após ser contratado junto ao Nacional, do Uruguai. Ele disputou 43 partidas em 2025, com dois gols e três assistências.
Rojas
O Vasco avançou na contratação de Johan Rojas, meia do Monterrey, do México. O colombiano de 23 anos deve ser o primeiro reforço vascaíno para 2026. As conversas avançaram nos últimos dias, para um empréstimo até o fim da próxima temporada. O clube tem otimismo na contratação do atleta.
O modelo de contratação segue o mesmo padrão de outros reforços do Vasco no meio do ano de 2025. O clube apresentou um empréstimo com opção de compra ao Monterrey. O jogador estava emprestado ao Necaxa, também do México.
A contratação de Johan Rojas é uma das prioridades do Vasco para 2026. O meia pode jogar como na faixa central do campo e também pelas beiradas.
É um jogador que Admar Lopes aprova e aposta como um atleta de potencial. Entende-se que ele não se adaptou ao futebol mexicano e pode dar a volta por cima no Brasil.
Até por isso, o estafe do colombiano via a saída do México como algo positivo. O jogador está sendo disputado por outras equipes da Colômbia, como o Atlético Nacional, mas o Vasco tem otimismo nas conversas. Ele deve ser o primeiro reforço vascaíno para 2026.
O Vasco aposta no modelo de contratações que deu certo com Gómez e Cuesta. Rojas viu que os dois colombianos haviam perdido espaço na seleção, mas que voltaram à lista de convocações após virem para o clube de São Januário.
O meia vê uma transferência para o Brasil como uma chance de ter mais vitrine para as listas de Néstor Lorenzo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários