Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava granjas no Grande Recife
O grupo era investigado por cometer assaltos violentos, onde mantinham as vítimas presas enquanto roubavam bens e objetos das propriedades
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou, na última terça-feira (23), a "Operação Pitanga" para prender criminosos especializados em invadir propriedades rurais e granjas.
A ação aconteceu em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e cidades vizinhas, resultando no cumprimento de 12 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo de Garantias da Vara Criminal de Igarassu . O grupo era investigado por cometer assaltos violentos, onde mantinham as vítimas presas enquanto roubavam bens e objetos das propriedades.
As investigações começaram no início de 2025, após a polícia identificar que diversos roubos na região seguiam o mesmo padrão. Os agentes reuniram provas, analisaram vídeos e ouviram testemunhas para identificar os suspeitos.
A operação começou por volta das 5h da manhã e contou com a participação de 45 policiais civis divididos em oito equipes. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia, onde as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
Comentários