José Loreto relata experiência espiritual
Ator vive Chorão em cinebiografia do Charlie Brown Jr. e descreve experiência intensa e transformadora no papel
Magia, algo sobrenatural. Assim José Loreto, 41, resume sua atuação como o líder da banda Charlie Brown Jr no filme “Chorão: Só Os Loucos Sabem”, previsto para estrear no próximo ano.
“Era um projeto que eu esperava há muito tempo, que eu queria muito, que eu corria atrás para acontecer. E aconteceu. Minhas expectativas foram totalmente superadas, foi bem intenso. Eu me joguei no trabalho. Fazia muito tempo que eu não esquecia o meu 'Zé' um pouco. Eu esqueci um pouco a minha personalidade, eu vivia de manhã, de tarde e de noite e até nos sonhos como Chorão. Eu saía do set sem saber o que eu fiz. É um projeto em que eu tive uma experiência espiritual também, realmente fiquei tomado, porque eu estava imerso. Você respira tanto aquilo que fica um pouco inconsciente. Quando dava o corte, eu via a equipe emocionada e, às vezes, até assustada por ver o Chorão através do meu olhar. Foi muito mágico”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
Loreto também comentou as críticas. “Tudo o que chama atenção tem críticas. Mas acho que os fãs de Charlie Brown vão ficar muito impactados. Eles vão enlouquecer com o filme, porque conta coisas da vida do Chorão que talvez nem eles saibam. Esclarece muita coisa, tem muita poesia, tem a cara dele”.
No filme, ele contracena com Fernanda Marques, 30, que faz o papel de Graziela Gonçalves, a viúva do músico. Os dois se conheceram no set e há rumores de romance na vida real. “Estamos nos conhecendo, viramos parceiros, muito amigos. Falei tanto para ela enquanto Chorão que eu ia 'roubar ela para mim' etc. Sei lá, estou vivendo resquícios de um Chorão. Vamos ver se as coisas têm essa sincronicidade toda mesmo”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários