Polícia prende segundo envolvido em morte de mulher com tiro de espingarda no ES
Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, foi atingida ao tentar defender o marido durante uma briga
O segundo suspeito de envolvimento na morte de uma mulher com um tiro de espingarda durante uma briga entre vizinhos no Sul do Espírito Santo foi preso neste sábado (20). O crime aconteceu no dia 9 de novembro, no bairro Itaoca, em Itapemirim. A vítima, Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, foi atingida ao tentar defender o marido durante o desentendimento.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que estava foragido da justiça, se apresentou à polícia durante as investigações do homicídio da mulher e da tentativa de homicídio do companheiro dela, Anderson César Alves Silveira, de 43 anos.
O crime
De acordo com as investigações, a mãe de Anderson era proprietária do imóvel onde residia um dos suspeitos, na condição de inquilino. O suspeito e Anderson teriam discussões frequentes, inclusive com registros de brigas mais graves formalizadas por meio de boletins de ocorrência.
No dia do crime, o inquilino, de 47 anos, estaria desocupando o imóvel com a ajuda do irmão, de 40 anos, quando uma nova discussão entre os dois teria começado. Durante o desentendimento, o irmão do inquilino se apoderou de uma espingarda, desferiu um golpe de coronha contra Anderson e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo.
Ao tentar defender o companheiro, Morgana entrou na frente e acabou sendo atingida por um dos disparos e morreu no hospital durante o atendimento. Já Anderson foi alvejado na região do peito e socorrido ao hospital, sobrevivendo aos ferimentos. Após o crime, os dois suspeitos fugiram do local.
Segundo o delegado adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel de Araújo, a identificação dos autores foi resultado de uma investigação detalhada. “A partir de uma investigação minuciosa, com análise técnica dos depoimentos, laudos periciais e demais elementos de prova reunidos no inquérito policial, foi possível identificar os autores do crime e representar pela prisão preventiva dos indivíduos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou.
O inquilino, de 47 anos, foi detido no último dia 15, no município de Cachoeiro de Itapemirim. Já o irmão dele foi localizado no município de Alegre e, durante diligências realizadas nesse sábado (20), o homem de 40 anos se apresentou à Polícia Civil, sendo imediatamente detido e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, praticados no mesmo contexto fático e caracterizados pela extrema gravidade da conduta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários