Adolescente é suspeito de abusar a sobrinha de 4 anos em Petrolina, diz jornal
A denúncia teria chegado através do Disque 100 ao Conselho Tutelar
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) formalizou um Procedimento Administrativo para acompanhar as investigações sobre o suposto abuso sexual de uma menina de 4 anos na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O menor suspeito, de 16 anos, seria o tio da vítima. As informações são do jornal Diario de Pernambuco.
Segundo o jornal, a denúncia chegou através do Disque 100 ao Conselho Tutelar, que descobriu gravações em vídeo dos atos no telefone do adolescente e, então, levou o caso ao conhecimento do MPPE.
O processo foi iniciado com um pedido de informações preliminares, onde o MPPE requisitou relatórios ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e detalhes sobre as diligências conduzidas pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a reportagem, devido ao não retorno por parte do CREAS, a promotora Ana Cláudia de Sena Carvalho precisou emitir uma nova intimação, incluindo alertas sobre as sanções legais cabíveis em caso de descumprimento.
Em contato realizado pelo Tribuna Online com o MPPE, o órgão respondeu que em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não pode fornecer informações sobre procedimentos que envolvam menores.
Comentários