"Salvação é para todos que creem"
Declaração é do pastor Alexandre Gueiros, novo presidente da Igreja Maranata. Ele destaca que Deus ama toda a humanidade
O presidente da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Alexandre Gueiros, foi um dos responsáveis por levar a mensagem durante o Trombetas e Festas 2025. Após o culto, ele comentou sobre a seriedade e esperança presentes no alerta feito pela instituição no Maanaim de Carapina, no último final de semana.
A tribuna – Apesar dos sinais mostrados na mensagem, a palavra foi de esperança. Por quê?
Alexandre Gueiros – Mesmo comovidos com a situação da humanidade hoje, a certeza de que em breve Jesus voltará e que, ainda que estejamos mortos, ressuscitaremos, nos conforta e alegra os nossos corações. Essa alegria vem do Espírito Santo e a temos porque sabemos que viveremos para sempre, desfrutando de felicidade eterna. Essa é a nossa esperança.
Qualquer pessoa que entregar sua vida a Cristo pode viver essa alegria também.
Como essa fé pode ser colocada em prática no dia a dia diante de tantas catástrofes?
O Senhor nos faz uma promessa na sua Palavra: “Clama a mim, e responder-te-ei”. E Ele é fiel. Ele não é homem para que minta ou que se arrependa, como diz a Bíblia.
Em outra ocasião, Jesus diz: “Pedi e dar-se-vos-á, batei e abrir-se-vos-á”. Não recebemos porque, às vezes, nem nos lembramos de pedir. Mas a promessa do Senhor é clara: quem precisa do amor de Deus, peça. Quem sente a necessidade do conforto e da alegria Dele em seu coração, peça, clame.
Deus é misericordioso, gracioso e está disposto a ouvir o clamor de qualquer um. Então, clame de coração e você vai ver a resposta do Senhor.
Para quem é a mensagem “Jesus vem”?
A Palavra de Deus nos diz que Ele ama a humanidade. O Senhor é bom até com relação aos maus e ingratos. Esse é o amor de Deus, que não pode ser comparado ao nosso, tão limitado e pobre. É um amor que excede toda a compreensão.
O Senhor ama aquele que vive uma vida que contraria a vontade perfeita Dele. Mesmo assim, Ele continua amando e dando a oportunidade dessa pessoa mudar de vida, a oportunidade de arrependimento. Por isso, essa mensagem é para todos.
Quando falamos de igreja, não falamos de Igreja Cristã Maranata. Não acreditamos que salvação é só para as pessoas que estão dentro da Maranata. A salvação é para todo aquele que crê no Senhor Jesus e decide viver uma vida de amor e comunhão com o Senhor Jesus. São essas pessoas a igreja de Jesus.
“O amor de Deus não pode ser comparado ao nosso, tão limitado e pobre. É um amor que excede toda a compreensão PASTOR ALEXANDRE GUEIROS, PASTOR ALEXANDRE GUEIROS
Saiba mais
Por que o nome Trombetas e Festas?
Bíblia
O Trombetas e Festas é um evento evangelístico, promovido pela Igreja Cristã Maranata (ICM), que chegou à sua quinta edição neste ano.
O nome da celebração faz referência a eventos citados na Bíblia e à forma como eles eram anunciados.
Festas
No Velho Testamento, são citadas diversas festas celebradas pelo povo de Israel com orientação de Deus. A mensagem focou na Páscoa, nas Primícias e no Pentecostes.
Segundo a interpretação bíblica, essas festas faziam referência a Jesus e anunciavam o que um dia se cumpriria na vida da igreja.
Trombetas
O toque da trombeta, ou shofar — instrumento tradicional daquela época e região —, anunciava o início das festas, especialmente a que marcava o começo de um novo ano. Esse som chamava as pessoas ao arrependimento e a um recomeço.
Para Israel, o toque da trombeta representava uma Santa Convocação. A mensagem da Igreja Maranata é de que, em nossos tempos, as trombetas são metáforas para sinais que anunciam a volta de Jesus.
Fonte: ICM.
Com a promessa nos braços
Levi, de 1 ano e 8 meses, esteve na sua segunda edição do Trombetas e Festas com a mãe, Gabriela Paiva, 42, e a avó, Laercia Paiva, 63.
Gabriela contou que, quando era jovem, recebeu de Deus a promessa de que teria um filho. Vinte anos depois, ela passou por quatro perdas gestacionais e descobriu um tumor no útero, mas não deixou de crer. “Servir a Deus é a melhor coisa do mundo. Somos servos pelo que Ele é e não pelo que Ele nos dá, mas Ele sempre nos abençoa”.
50 anos de obra
Maria Francisca Machado, de 90 anos, é membra da ICM há 50 e foi a Carapina assistir ao evento. Ela conta com orgulho as funções que já exerceu na igreja. “Já tomei conta das crianças, fui do grupo de senhoras, do grupo de intercessão, ficava à frente do grupo de visitas. Eu trabalhei muito para o Senhor”.
Privilégio
A professora Erika Sant’ana, de 44 anos , fez parte do grupo de louvor que cantou no evento e descreveu esse momento como um privilégio.
“As profecias vêm se cumprindo, e ver isso sendo anunciado dessa forma tão organizada e clara e poder participar disso é um privilégio. Eu fico emocionada”.
Grupo de amigos de Moby Dick
Os amigos Marcelly Eccard, 15, Lara Freitas, 20, Elvis Brito, 43, Ana Paula Abreu, 45, Raynah Viana, 7, e Ana Elise Eccard, 17, da igreja de Praia da Costa 3, conhecida como Moby Dick, em Vila Velha, foram juntos assistir presencialmente ao evento pela primeira vez.
“Estar aqui é muito diferente de assistir à transmissão. Recebemos uma bênção e temos certeza de que muitas vidas foram salvas por meio dessa mensagem, que é o mais importante”, destacou Elvis.