Pernambuco continua registrando novos casos suspeitos de intoxicação por metanol
São dois novos casos suspeitos, em um deles a pessoa morreu
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) comunicou o registro de mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Os novos registros estão sob investigação e podem estar relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, tema que tem gerado um alerta sanitário em Pernambuco.
Os casos recentes envolvem Um paciente do Recife, que foi atendido e já recebeu alta hospitalar, e um caso de Vitória de Santo Antão, que infelizmente evoluiu para óbito. Com essa atualização, a SES-PE eleva o número total de notificações para 119. Deste total, a grande maioria (114) ocorreu em Pernambuco.
Monitoração e cuidados
A secretaria também mantém o monitoramento de casos notificados em outros estados, que podem ter vínculo epidemiológico com a situação em Pernambuco. A distribuição atual de casos suspeitos é a seguinte:
Pernambuco: 114 casos.
Outros estados: 5 casos (2 em São Paulo, 1 na Paraíba, 1 em Alagoas e 1 na Bahia).
A SES-PE reforça a importância de a população evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa e a buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas como visão turva, dor abdominal e confusão mental após a ingestão de álcool.
A população pode e deve realizar denúncias sobre locais ou produtos suspeitos que possam estar comercializando bebidas adulteradas. Em Recife, por exemplo, as denúncias podem ser feitas através do Conecta Recife (site ou aplicativo).
Comentários