Copa Metropolitana 2025: “Ronaldinho do Irã” quer artilharia e título
Atacante do Projeto Esperança promete ir com tudo pra cima do Pânico na final de amanhã, no Kleber Andrade, em Cariacica
Apelidado de “Ronaldinho do Irã” pela sua passagem pelo futebol do país Persa, onde marcou 91 gols, o meia-atacante Edinho quer não só conquistar o título da Copa Metropolitana 2025 na partida de amanhã, mas também terminar na liderança da artilharia da competição.
Recém-aposentado, Edinho está no finalista Projeto Esperança e tem cinco gols, um a menos do que Feijão, da equipe Zé da Bola, que foi eliminada nas semi-finais pelo outro finalista da competição, o Pânico.
A final será realizada amanhã, às 15 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica.
“Estou me preparando para fazer uma grande final e ajudar meus companheiros a ganhar a partida e sermos campeões. Esse é o primeiro objetivo, mas claro que se eu tiver a oportunidade de fazer gol e ser artilheiro do campeonato vai ser melhor ainda”, afirmou Edinho.
Apesar da expectativa pela artilharia, Edinho prega respeito ao Pânico, adversário na final, destacando o alto nível das duas equipes.
Segundo ele, a Copa Metropolitana é um torneio amador só no nome, já que o nível dos atletas é profissional.
“A qualidade dos atletas é de profissional. É um jogo que vale a pena acompanhar. Então torcedor, vá ao Kleber Andrade, pois será uma festa”, afirma.
O Pânico é uma equipe amadora fundada em 2020 e sediada no bairro Cidade Pomar, na Serra. A equipe já foi campeã da Copa Rei da Várzea 2023 e da Copa Rei Jatão 2023.
Já o Projeto Esperança é oriunda de Porto de Santana, Cariacica e tem como técnico o ex-jogador Rigoberto Pereira, que chegou a atuar na seleção Sub-17 no Campeonato Sulamericano de 1995.
A decisão terá entrada franca, e a Liga de Desporto Capixaba (LDC), entidade que organiza o torneio, informou que o campeão receberá R$ 5 mil de premiação, e o vice-campeão receberá R$ 2 mil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários