Feminicida é condenado a 37 anos de prisão no Sertão de Pernambuco
Luciano da Silva Santos recebeu condenação por feminicídio qualificado, com agravantes de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima
Com informações de Luciana Queiroz
A Justiça de Pernambuco condenou, na última quarta-feira (3), o réu Luciano da Silva Santos a 37 anos de prisão pela morte da ex-companheira, Andrielly de Lima Barros, de 21 anos.
O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri de Santa Maria da Boa Vista., no Sertão de Pernambuco. O homem foi condenado por feminicídio qualificado, com agravantes de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no Projeto Fulgêncio, que fica na zona rural da cidade. Luciano invadiu a casa da vítima durante a madrugada e atacou a vitima enquanto ela estava dormindo. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sustentou a acusação, acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença.
A mãe de Andrielly, que reside em outro estado, recebeu acompanhamento psicossocial e orientação sobre o processo por meio de serviços de apoio às vítimas. O MPPE destacou que esta pode ser a maior pena aplicada na região para esse tipo de crime após a mudança na legislação.
Comentários