BYD ataca gigantes do luxo ao lançar a submarca Denza
Denza B5 chega ao Brasil prometendo luxo e desempenho por metade do preço dos rivais
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Com R$ 436 mil você tem um leque amplo de opções de carros para escolher e colocar na garagem. O valor pode ser alto, mas não o suficiente para você entrar no andar mais alto do luxo automotivo. Esse degrau sempre exigiu um passo bem maior do que as pernas da grande maioria da população. Pelo menos até agora.
A BYD estreou no Brasil a sua submarca de luxo, a Denza, que aposta em produtos com refinamento e tecnologia que se equiparam (ou até superam) tradicionais montadoras do andar de cima, como Land Rover, Mercedes, BMW e Audi.
E o valor de R$ 436 mil que citamos no começo desse texto é o preço do seu primeiro veículo de passeio a ser comercializado por aqui, o B5. O SUV de luxo e pegada off-road mira claramente no cliente do lendário Defender, da Land Rover.
O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 e impressionou pelo grau de refinamento a bordo, tecnologia embarcada e números de desempenho. A junção do motor 1.5 turbo a combustão e mais dois elétricos fazem o SUV híbrido plug-in de porte acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Já o Defender 110 com motor diesel D360, híbrido leve, precisa de 6,4 segundos e custa quase R$ 900 mil.
Claro que o cliente desse patamar de preço não olha apenas para o desempenho ou até mesmo para o fato de o Denza B5 ter uma autonomia combinada de 1.200 km. O comprador dessa faixa de mercado também gosta de tradição e grife.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AutoMotor, por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
ACESSAR
AutoMotor,por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
AutoMotor
Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.