Adolescente de 16 anos é morto a tiros em beco de Vila Velha
Um jovem de 21 anos foi preso por suspeita de envolvimento no crime; veja o que já se sabe
Um adolescente foi morto a tiros em um beco no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na tarde dessa quinta-feira (27). De acordo com informações da reportagem da TV Tribuna/Band, a vítima foi identificada como Gabriel Lucas dos Santos Garcia, de 16 anos.
A Polícia Militar foi acionada por moradores, que ouviram diversos disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os militares localizaram o adolescente já morto, com perfurações pelo corpo.
O pai da vítima esteve no local e relatou que o filho estava em casa quando foi chamado por um homem para fumar no beco. No local, eles teriam se encontrado com uma terceira pessoa. Questionado, o jovem que chamou o adolescente contou que, enquanto ele e Gabriel estavam fumando no beco, um suspeito encapuzado se aproximou e efetuou diversos disparos contra eles, fugindo logo em seguida.
Durante a ocorrência, policiais identificaram a possível participação de um veículo no crime. O automóvel foi localizado pouco tempo depois no bairro Itacibá, em Cariacica. No interior do veículo foi encontrada uma pistola .45. No entanto, ainda segundo a polícia, a arma não foi utilizada no crime, já que os estojos encontrados no local eram de 9mm.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que um jovem de 21 anos que estava no carro foi autuado em flagrante por homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos necessários, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares. O caso é investigado pelo da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.
"A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", concluiu a corporação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários