Aventura para crianças em “Zootopia 2”
Sequência do vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2017 debate sobre preconceitos e estereótipos
Quase 10 anos após o sucesso de “Zootopia”, a criançada está convidada a retornar à metrópole animal para uma nova aventura que debate sobre preconceitos e estereótipos.
Vale ressaltar que o primeiro longa-metragem conquistou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2017, e a sequência é vista como o principal concorrente do fenômeno “Guerreiras do K-Pop” na corrida pela estatueta.
Depois de enfrentarem uma ovelha que só tinha a carinha de inocente na produção original, a coelha Judy Hopps e o raposo Nick Wilde vão precisar resolver um mistério envolvendo uma cobra venenosa chamada Gary.
No início da trama, os heróis e policiais novatos são surpreendidos por uma ordem do Chefe Bogo: os dois detetives vão precisar frequentar o programa de aconselhamento “Parceiros em Crise”.
A parceria da dupla é posta à prova quando precisam investigar o desaparecimento dos répteis da cidade e tentam entender por que a chegada de Gary deixou os moradores assustados.
Para encontrar as soluções para o caso envolvendo a víbora, Judy e Nick devem desvendar novas partes da metrópole, sendo testados o tempo todo.
“Embora seja uma cidade de animais, ela funciona como espelho da natureza humana, uma forma de olharmos para nossas questões enquanto pessoas. No universo de 'Zootopia' existem mais de 60 espécies, e isso faz as pessoas enxergarem naturalmente as diferenças entre elas”, diz o cineasta e roteirista Jared Bush.
Ele dirige a continuação ao lado de Byron Howard. Juntos, trabalharam em projetos de expansão dentro do universo Disney. Além das sequências de “Moana” e “Zootopia”, a dupla fez parte da equipe criativa de “Frozen 2” e “Wifi Ralph: Quebrando a Internet”.
A versão nacional do novo filme chega com um elenco de dubladores estrelado: Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi retornam para interpretar Judy e Nick, respectivamente. Danton Mello é o intérprete da cobra Gary, enquanto Thaila Ayala dá voz à Dra. Fuzzby.
Estreias
“Mãe Fora da Caixa”
Equilibrando humor, caos e ternura em cenas marcadas por mamadeiras e colapsos, o filme é protagonizado por Miá Mello como Manu, uma mulher bem-sucedida de rotina agitada que sempre teve tudo sob controle, até o momento em que se torna mãe.
“Morra, Amor”
Adaptação do livro homônimo de Ariana Harwicz, o thriller tem direção de Lynne Ramsay (“Precisamos Falar sobre Kevin”) e é estrelado por Jennifer Lawrence, da franquia “Jogos Vorazes”), e Robert Pattinson (“The Batman”).
“A Natureza das Coisas Invisíveis”
Eleito pela crítica o melhor filme brasileiro na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a produção acompanha duas meninas de dez anos que se conhecem durante as férias de verão em um hospital.
“Lô Borges: Toda Essa Água”
O documentário parte do icônico “Disco do Tênis” – primeira obra solo do músico mineiro, de 1972, lançada no mesmo ano do lendário Clube da Esquina – e celebra o legado de um artista que seguiu em plena atividade até o fim.
“Bugonia”
Sátira que envolve uma dupla de homens conspiracionistas que sequestram a empresária de uma grande companhia com a crença de que ela é uma alienígena. A personagem é vivida por Emma Stone.
“Entre Duas Mulheres”
Duas mães com dificuldades lidam com expectativas não realizadas e pressões sociais. Mas o caso extraconjugal inesperado de uma dessas mulheres desencadeia uma reavaliação de suas vidas.
“Seventeen World Tour”
Celebrando seu 10º aniversário, o Seventeen embarca em uma nova jornada monumental com sua turnê mundial “[NEW_]”, simbolizando um novo começo e infinitas possibilidades pela frente.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários