Juiz de Ouricuri é vítima de atentado a tiros. Esposa é principal suspeita
Mulher teria sido presa e a arma usada no atentado apreendida
O juiz Carlos Eduardo Mathias, titular da Comarca de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio de uma nota oficial.
O magistrado foi atingido por um disparo na região do pulmão. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia torácica. De acordo com o último boletim divulgado, o juiz se encontra em situação estável e consciente.
Suspeita presa
A principal suspeita de ter cometido o atentado contra a vida do juiz é a esposa dele, que foi presa em flagrante. A mulher seria praticante de tiro esportivo e arma utilizada no crime foi apreendida pelas autoridades.
Nota oficial do TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco se manifestou sobre o ocorrido, prestando solidariedade ao magistrado e informando sobre as providências tomadas. Mas não confirmou a prisão da esposa do magsitrado como suspeita.
"O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura, informa que foi comunicado do atentado contra a vida do juiz Carlos Eduardo Mathias, juiz da comarca de Ouricuri, na manhã desta quinta-feira (27-11)", diz trecho da nota. O TJPE se colocou à disposição das autoridades policiais para a investigação do caso e destacou o empenho em buscar o rápido esclarecimento dos fatos.
"No momento, o magistrado se encontra no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está estável e consciente. Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento", concluiu o TJPE.
Matéria em atualização
Comentários