Modelo viraliza após mostrar vida simples em Cariacica
Sandy Wagmaker, Miss Cariacica 2024, conquistou milhões de visualizações com vídeos sobre suas origens e sua luta
Foi numa laje em Morada de Santa Fé, Cariacica, que a capixaba Sandy Wagmaker, 23, deu os primeiros passos rumo ao sonho de ser modelo e influenciadora digital.
Desejo que a jovem pode dizer que conquistou recentemente ao alcançar milhões de visualizações com vídeos que mostram a vida simples de sua família, suas origens e o árduo caminho percorrido por ela até aqui.
“Nasci numa casa com pouca estrutura e com mais quatro irmãos, então parecia ser um sonho quase que inalcançável. Mas, mesmo assim, eu quis dar as caras e tentar”, conta a coroada Miss Cariacica 2024.
Filha do pintor Adão Wagmaker e da zeladora Mercileni Gomes, Sandy nunca teve vergonha de suas raízes, mas sabia que não ter um bom cenário para gravar seus vídeos diminuía suas chances de atuar como modelo. O jeito foi improvisar com o que tinha.
“Eu sentava na escada e pegava o cenário de fundo com as árvores ou filmava de cima da laje pegando o céu. Sempre dei o meu jeitinho e aos poucos as coisas foram fluindo”, lembra.
Em 2021, com o dinheiro de uma rescisão, ela comprou seu primeiro celular, com o qual gravaria seus conteúdos de forma mais profissional.
“Comprei um papel de parede para ter onde gravar e, a partir desse momento, passei a me destacar um pouco mais ao fazer edições diferentes”, diz, orgulhosa.
Dona de um carisma único, a jovem fez tudo que estava ao seu alcance para tornar seus sonhos reais. Chegou, inclusive, a ir de loja em loja no Polo de Moda da Glória para mostrar seu trabalho.
“Imprimi o meu arroba do Instagram e ia me apresentando de porta em porta. A partir disso, algumas marcas me contrataram”.
A situação ficou melhor quando a modelo disputou o Miss Cariacica e pôde se desenvolver profissionalmente. “Através do concurso, consegui uma boa visibilidade e oportunidades”.
Sandy atualmente mora com o namorado não muito longe do local onde tudo começou. “Vivo numa casa bem estruturada, com conforto, e sou grata por isso. Mas ainda não estou satisfeita. Quero proporcionar o mesmo para os meus pais, mudar a realidade deles”.
“Meu pai gosta de falar que eu sou uma estrela”
A Tribuna: Quando viu que estava no caminho certo para ser modelo?
Sandy Wagmaker: Fui chamada para fazer uma publicidade de hambúrguer. Pensei: “vou modelar e ainda comer, está ótimo”, e aceitei. No fim, me questionaram por que eu não havia cobrado pelo trabalho e me explicaram que eu precisava cobrar. A partir desse momento, a chave virou.
Trabalhou muito para alcançar seu sonho. Se inspirou nos seus pais?
Eles sempre trabalharam muito. Inclusive, meu pai, que é pintor, às vezes levava os filhos no trabalho. Digo que fui uma pintora de rodapé. Ajudava ele a limpar, tirar os respingos do chão... Também já ajudei minha mãe fazendo faxina.
Como seus pais se sentem vendo você brilhar?
Orgulhosos. Meu pai gosta de falar que eu sou uma estrela. Acho uma gracinha, mas não me sinto assim. Sou uma pessoa comum que está apenas seguindo o seu sonho.
O que te fez viralizar?
Sou uma mulher bonita, mas mulheres bonitas têm muitas por aí. E o que me diferencia? Acredito que é essa minha trajetória de vida e a forma como eu me comunico.
Não tenho vergonha de mostrar que eu cresci nessa casa. Muito pelo contrário. Gosto de mostrar porque sei que incentivo muitas pessoas que passam pela mesma situação e que querem alcançar o que vivo hoje: uma vida digna.
Qual é sua missão como influenciadora?
Minha missão é falar para essas pessoas que elas têm a possibilidade de alcançar o que sonham. No fundo, todo mundo quer ser alguma coisa, seja médico, modelo ou jogador de futebol. Se você tem um sonho, corra atrás. Acho que o passo mais importante é o primeiro e o restante, o tempo vai dizer. Não tem por que não tentar.
Se vê como um exemplo de superação?
Com certeza. Quando você vem de um lugar escasso, a vontade de fazer coisas erradas é grande. Gera uma revolta. Mas quando você decide seguir o caminho certo e alcança as coisas, é muito gratificante.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários