Vídeos: chuva de granizo em Ponta Grossa deixa ruas e telhados ‘cobertos de neve’
A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, pareceu coberta de neve no final da tarde desta segunda-feira, 24. Mas era um fenômeno bem mais comum no Brasil: uma chuva de granizo.
O volume de pedras de gelo que caiu do céu foi tão grande que cobriu ruas e telhados, fazendo parecer que o município foi atingido por uma nevasca.
Vídeos nas redes sociais mostraram o cenário.
Parece uma imagem de IA, mas na verdade é a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, depois de uma chuva de granizo. pic.twitter.com/e9tAKp7KQR
— honovus (@honovus) November 24, 2025
Ponta Grossa Paraná parece neve mas é apontas uma “chuva de granizo” pic.twitter.com/Rqrner4WiK
— Duda Cesar (@dudaditta) November 24, 2025
Ponta Grossa ativou o modo tempestade nível hard… e eu no meio, igual figurante de filme de ação. pic.twitter.com/N9NJkid9jC
— Marli Andrade (@marli_andrade) November 25, 2025
chuvinha tranquila em Ponta Grossa Paraná pqp pic.twitter.com/3fHlXjJyvk
— skye7????? (@skyeesthetic) November 24, 2025
Ponta Grossa Paraná Agora com uma chuva apenas pic.twitter.com/4pftuMhoG5
— Duda Cesar (@dudaditta) November 24, 2025
Os estragos na cidade ainda estão sendo mapeados pela Defesa Civil do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e o Corpo de Bombeiros. As pedras de gelo, com cerca de 3 cm de diâmetro, danificaram telhados de casas e comércios e causaram infiltrações. Também houve registro de alagamentos.
Ainda não há estimativas oficiais de desabrigados ou desalojados na cidade. Houve registros de granizo nos bairros Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, 31 de Março, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho, entre outros.
Leia mais
O governo paranaense enviou na noite desta segunda um caminhão com lonas e kits dormitório (lençol, travesseiro, cobertor, fronha, etc) para Ponta Grossa.
A prefeitura separou três pontos para distribuir os itens a quem necessitar: a sede do corpo de bombeiros no Centro, o quartel do corpo de bombeiros do bairro Uvaranas e o ginásio de esportes do Santa Mônica. Nesta terça-feira, 25, o governo estadual deve enviar 2.600 telhas e 300 colchões para a cidade.
Comentários