Incêndio na COP-30: 21 pessoas são atendidas, a maioria por inalação de fumaça
O incêndio que atingiu nesta quinta-feira, 20, os pavilhões dos países no espaço onde ocorre a Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP-30), em Belém, resultou na internação de ao menos 21 pessoas, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Nove delas ainda seguem sob cuidados.
Em nota, o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante a COP, afirmou que, até as 18h desta quinta, 12 pacientes já haviam sido liberados após passar por atendimento.
“As equipes de saúde municipal, estadual e federal seguem acompanhando e monitorando a assistência e o estado de saúde dos atendidos”, diz o comunicado. O CIOCS é coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com equipes do Estado e do município.
O incêndio ocorreu por volta das 14 horas desta quinta. A organização da conferência orientou a saída da área às pressas, com correria e empurra-empurra. Ainda não se sabe a origem do fogo, mas o Corpo de Bombeiros do Pará suspeita que ele tenha começado em um equipamento eletrônico.
Comentários