D4vd é considerado suspeito da morte de jovem de 15 anos encontrada em seu carro
Registros encontrados reforçam a hipótese de que a vítima e o cantor mantinham uma relação de intimidade antes do crime
O cantor D4vd passou a ser considerado um suspeito da investigação em torno da morte de Celeste Rivas Hernandez, jovem de 15 anos que teve o seu corpo encontrado em um Tesla no último mês de setembro, na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação é do portal americano Vulture.
David Anthony Burke, nome verdadeiro do artista, não havia sido considerado um suspeito na época em que as investigações tiveram início. Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, o músico não tem cooperado com as autoridades e é estimado que o crime tenha acontecido durante a primavera americana, entre os meses de março e junho, com mais de uma pessoa envolvida.
A defesa de D4vd ainda não se pronunciou sobre a atualização do caso.
Segundo a emissora ABC News Los Angeles, o carro de D4vd foi multado em um estacionamento de Hollywood em 3 de setembro, cinco dias antes da descoberta do corpo, por ter ultrapassado a norma do bairro de permanência máxima de três dias. Depois que Rivas foi encontrada, moradores da região disseram que o veículo permaneceu ali por mais de um mês.
Também em setembro, avaliações médicas determinaram que a garota "aparentava já estar morta por um longo período de tempo antes de ter sido encontrada". À época, Scot Williams, chefe do departamento de polícia de Los Angeles, afirmou que nenhuma causa de morte havia sido identificada até aquele momento.
Ainda naquele mês, o site TMZ noticiou que as autoridades fizeram uma operação de 12 horas na casa de D4vd, onde encontraram uma foto íntima e um vídeo em que o artista e Rivas aparecem juntos. Foram também identificados vestígios de sangue como possíveis indícios de violência.
De acordo com fontes próximas ao caso, os registros encontrados reforçam a hipótese de que a vítima e o cantor mantinham uma relação de intimidade antes do crime.
Em entrevista ao TMZ, a mãe de Rivas disse que a filha estava desaparecida havia mais de um ano e que ela namorava um homem chamado David. Além disso, uma canção de D4vd que vazou na internet em 2023 descrevia uma paixão por uma garota chamada Celeste.
O rapper veio ao Brasil em junho para divulgar o lançamento de seu álbum "Withered", com o qual estava em turnê nos Estados Unidos, cancelada em 19 de setembro em função das investigações. Ele fazia parte da programação para o Lollapalloza Brasil de 2026, mas teve a sua participação no evento cancelada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários