Sport repete roteiro de frustrações e leva virada do Botafogo no Nilton Santos
Leão da Ilha chegou a dar trabalho ao Botafogo, mas perdeu a vantagem e sofreu nova derrota
O Sport manteve a campanha frustrante na Série A ao enfrentar o Botafogo, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Nilton Santos. No primeiro compromisso após ter seu rebaixamento matematicamente decretado, o Rubro-negro pernambucano repetiu o cenário das rodadas anteriores: saiu na frente do placar, mas cedeu a virada ao adversário. Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão perdeu por 3 a 2.
O resultado mantém a equipe rubro-negra estacionada nos 17 pontos na tabela. Já o time alvinegro, com a vitória, subiu para a quinta colocação, somando agora 55 pontos ganhos e reforçando sua briga por uma vaga nas competições continentais.
Sport surpreende, Mas cede o empate
Apesar do golpe recente do rebaixamento, o Sport deu trabalho em muitos momentos no Rio de Janeiro. Sob a batuta de Lucas Lima, o time visitante impôs dificuldades ao Botafogo, especialmente na primeira etapa, e foi para o intervalo em vantagem no marcador.
O meia-campista, camisa 10, foi decisivo nos dois gols leoninos. Aos 13 minutos, Lucas Lima deu uma enfiada de bola precisa para Léo Pereira, que invadiu a área e finalizou rasteiro para abrir o placar, sem chances para o goleiro Léo Linck. O gol desorientou o Alvinegro, que passou a cometer erros de passes. Aos 27 minutos, o Sport ampliou: Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda, e o zagueiro Rafael Thyere subiu mais alto que a defesa para cabecear no ângulo.
Assim como ocorrido em jogos anteriores, com a vantagem, o Sport demonstrou um relaxamento momentâneo que custou caro. Apenas dois minutos após o segundo gol, o Botafogo reagiu: Alex Telles passou por Aderlan e cruzou para a área, onde Artur dominou e bateu firme, vencendo o goleiro Gabriel e descontando para o time da casa. Gabriel, aliás, seria exigido novamente logo em seguida, evitando o empate em nova finalização de Artur.
Virada alvinegra na etapa final
No segundo tempo, a necessidade de correr atrás do prejuízo impulsionou o Botafogo, enquanto o Sport apostava em contra-ataques. Após um chute de Matheusinho ser travado no início, a resposta alvinegra foi letal. Aos 12 minutos, Danilo deu um toque por cobertura que encontrou Kadir. O jovem atacante panamenho, de apenas 18 anos, se antecipou a Thyere e chutou no canto direito, deixando tudo igual no Nilton Santos.
Com o empate, o duelo ganhou em intensidade, com lances de perigo para ambas as equipes. Coube a Kadir, o jovem destaque da noite, definir o confronto nos acréscimos. Em uma bela finalização da entrada da área, o atacante acertou o ângulo do goleiro Gabriel, decretando a virada por 3 a 2 e dando números finais à partida.
Ficha Técnica
Botafogo 3 x 2 Sport
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Gols: Léo Pereira, aos 13' do 1T; Rafael Thyere, aos 27' do 1T (SPT) | Artur, aos 29' do 1T; Kadir, aos 12' e aos 49' do 2T (BOT)
Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo, Marlon Freitas e Savarino (Montoro); Artur, Jeffinho (Jordan Barrera) e Chris Ramos (Kadir). Técnico: Davide Ancelotti.
Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima (Kévyson); Léo Pereira (Chrystian Barletta), Matheusinho (Hyoran) e Pablo (Romarinho). Técnico: César Lucena.
Comentários