Casal é preso em Guarapari por suspeita de estelionato
Operação 'Protocolo Fantasma' cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra uma mulher de 46 anos e um homem de 49 anos
Um casal foi preso nesta quinta-feira (13) por suspeita de estelionato. A prisão foi realizada pela Polícia Civil que deflagrou a operação 'Protocolo Fantasma' e cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar expedidos contra uma mulher de 46 anos e um homem de 49 anos.
O casal foi preso enquanto trafegava pelo bairro Santa Mônica, às margens da Rodovia do Sol, em Guarapari. A prisão ocorreu após o Cerco Inteligente do Governo do Estado identificar que o veículo, utilizado pelos investigados, havia deixado uma residência localizada no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, deslocando-se em direção ao município de Guarapari.
Após serem abordados, os policiais conduziram o casal à Delegacia Regional de Guarapari. Depois de serem realizados os procedimentos de praxe, a mulher permaneceu sob custódio, enquanto o homem, se ofereceu para acompanhar a equipe policial até a residência localizada em Ponta da Fruta, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão.
Os policiais realizaram a operação após diversos comerciantes da região de Buenos Aires, em Guarapari, registrarem boletins de ocorrência de crimes de estelionato, onde os suspeitos se apresentavam como despachantes de registros de marcas e patentes.
Os comerciantes informaram que após contratarem os serviços, eram induzidos a efetuar pagamentos aos suspeitos sob argumentos de taxas de registro de suas marcas. Entretanto, o serviço não era prestado.
“Além disso, os suspeitos criavam diversas linhas telefônicas e mantinham contato com os comerciantes, passando-se por terceiros potenciais compradores de suas marcas, gerando a necessidade da contratação dos serviços. Somados os prejuízos das vítimas, o golpe gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.
A mulher presa na operação desta quinta já responde na Justiça por crime de estelionato praticado no ano passado, no município de Vitória, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão em bairros de alto padrão.
Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde seguirão à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários