Operação contra descontos de aposentados: Polícia Federal cumpre mandados no ES
Ao todo estão sendo cumpridos 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva
Mais uma fase da Operação Sem Desconto, que investiga o esquema nacional de fraudes e descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS, foi deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (13), no Espírito Santo, em mais trezes Estados brasileiros e no Distrito Federal.
Ao todo estão sendo cumpridos 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão. Além do Espírito Santo, a megaoperação acontece em Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
O ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto foi preso, segundo a Jornal Band News. Demitido do cargo em abril após ser afastado da função, ele é investigado por participação no esquema ilegal de descontos que começou em 2019.
Crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva e atos de ocultação e dilapidação patrimonial são investigados na ação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários