Supermercado em Cariacica tem furto de energia identificado
Durante a inspeção, as equipes da EDP verificaram uma manipulação no medidor de energia, que impedia o registro da energia efetivamente consumida
Um supermercado localizado em Itacibá, Cariacica, foi inspecionado por técnicos da EDP nesta terça-feira (11), e no local constataram uma fraude no medidor de energia
Durante a inspeção, as equipes da EDP verificaram uma manipulação no medidor de energia, que impedia o registro da energia efetivamente consumida pelo comércio, caracterizando o crime de furto. O equipamento foi substituído, e o fornecimento de energia no local regularizado.
O proprietário do estabelecimento responderá pelo crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa, e deverá ressarcir os valores referentes à energia não faturada, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além dos custos administrativos e operacionais.
Ainda de acordo com a EDP as fraudes e ligações irregulares não só impactam financeiramente, como também oferecem sérios riscos à segurança, podendo causar curtos-circuitos, choques elétricos e até incêndios.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários