Premiado, músico Xavier Lucas revela “combustível criativo”
O eleito Artista Revelação do 4º Prêmio da Música Capixaba é formado em Psicologia e estudioso do Tarô
Mais do que notas e versos, a música do cantor e compositor Xavier Lucas, conhecido pelo nome artístico Xavin, é um exercício de autoconhecimento. O eleito Artista Revelação do 4º Prêmio da Música Capixaba é formado em Psicologia e estudioso do Tarô. As influências são transformadas em “combustível criativo”.
“Tanto a psicologia quanto o tarô me ajudam a compreender o que sinto e transformar isso em composição, em algo que as pessoas possam se identificar e sentir também”, explica.
A conquista da classificação, segundo ele, é resultado de “bastante garra e persistência” e das amizades e das pessoas que estiveram a seu lado.
Com referências que vão de Djavan a Kid Cudi, System of a Down e Shintaro Sakamoto, suas canções transitam entre cores, emoções, relacionamentos e frustrações.
“Eu tenho muita música para gravar, tipo EP, álbum, singles e videoclipes. Tem muita coisa que não posso falar ainda, mas tenho pretensões para o ano de 2026”, diz.
Xavier Lucas também é letrista, instrumentista e intérprete. Toca violão, guitarra, gaita e percussão e atua como vocalista no Bloco Afrokizomba.
“Sempre é uma dedicação e entrega muito grande. Além disso, faço parte do duo Geléia de Manga, com releituras de músicas dos anos 2000. Vamos tocar dia 15 no Canela Verde Cultura e Arte, na Prainha”, conta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários