Setores fechados do Santa Rita passarão por vistoria esta semana
Objetivo da avaliação é possibilitar a liberação dos dois setores: um centro cirúrgico e uma enfermaria
Duas áreas do Hospital Santa Rita, em Vitória, que estão fechadas preventivamente após o surto, devem passar por inspeção da Vigilância Sanitária durante esta semana. O objetivo da avaliação é possibilitar a liberação dos dois setores: um centro cirúrgico e uma enfermaria (Setor E).
Desde que os casos começaram a ser notificados, a coordenadora de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Rita, infectologista Carolina Salume, destacou que todos os protocolos foram revistos e reforçados.
“Revisamos todos os protocolos, fizemos manutenção e higienização de ares-condicionados, troca de filtros e torneiras, e limpezas terminais nos setores, para que possamos voltar em segurança”, destacou.
Ao final da coletiva de imprensa, ontem, o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, fez uma visita ao hospital, junto com a equipe da vigilância e da unidade. O objetivo dele era demonstrar à população que as demais áreas do hospital estão sem risco de contaminações.
“Estamos preocupados com a quantidade de pacientes que estão deixando de fazer seus tratamentos oncológicos a tempo, por isso vamos fazer uma visita, demonstrando, enquanto Secretaria de Saúde, que temos segurança que as demais áreas estão sem risco”, garantiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários