Recém-nascido abandonado em estrada é devolvido à mãe no Agreste
A Polícia Civil investiga o caso como possível abandono de incapaz ou tentativa de infanticídio
 
	Um bebê recém-nascido foi encontrado no último sábado (25) às margens da PE-270, em uma área coberta por capim, no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco. O resgate foi feito por profissionais do Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença, após desconfiarem que uma paciente atendida na unidade havia dado à luz antes de chegar ao hospital.
Segundo a direção do hospital, a mulher, cuja identidade não foi revelada, havia procurado atendimento na sexta-feira (24) afirmando estar com cólicas e sangramento menstrual. Durante o deslocamento até o hospital, ela pediu para parar o veículo dizendo que precisava defecar, mas acabou tendo o parto no local e deixando o bebê na estrada.
Ao chegar à unidade, os profissionais perceberam sinais de parto recente e acionaram uma equipe para buscar a criança. O recém-nascido foi encontrado nas margens da rodovia e levado imediatamente para a maternidade.
A Polícia Civil investiga o caso como possível abandono de incapaz ou tentativa de infanticídio. Tanto a mãe quanto o bebê receberam alta médica. Após o ocorrido, a mulher decidiu ficar com a criança.
 
		
		 
         
                                        
Comentários