Saiba como está a situação na Curva do Saldanha após carreta tombar
Fluxo da via foi paralisado após uma carreta que levava ureia tombar na Curva do Saldanha
O acidente registrado na madrugada desta terça-feira (28) na Curva do Saldanha, em Vitória, deve causar reflexos no trânsito por mais horas. De acordo com fontes da Guarda Municipal de Vitória ouvidas pela reportagem da TV Tribuna/Band, a Avenida Vitória deve seguir interditada até as 14 horas.
A carreta, que está carregada de ureia, permaneceu caída no local durante toda a manhã. O material foi recolhido pela empresa responsável e, em seguida, equipes da EDP irão atuar no reparo do poste atingido.
"Nós entramos em contato com a transportadora, que já está no local e já está enviando uma outra carreta que deve chegar aqui por volta de nove horas para fazer o transporto da carga e tentar liberar esta parte deles às onze horas. Também já deixamos a EDP ciente, a empresa virá ao local porque teve um poste danificado. A gente está pensando em, por volta das 14h, liberar a via", explicou a inspetora Taufner em entrevista no início da manhã.
Durante a manhã, equipes de limpeza contratadas pela empresa responsável pelo caminhão iniciaram o processo de limpeza do local. Por volta de 12h30, a Guarda Municipal de Vitória informou que o transbordo da carga de ureia foi finalizado e que o guincho acionado pela empresa chegou ao local para retirar a carreta, que foi desvirada às 12h40. A equipe da Central de Serviços deu início a limpeza da via.
Em nova atualização, a Guarda Municipal informou que a carreta foi "desvirada", retirada de cima da calçada e retirada por um guincho por volta das 13h30. A equipe da Central de Serviços do município realizou uma última varredura e secagem do óleo. Um caminhão da EDP está no local, realizando reparos no poste.
Entenda o caso
O acidente foi registrado ainda durante a madrugada, quando uma carreta tombou na Avenida Vitória, na altura da Curva do Saldanha, no sentido Jucutuquara. Com o impacto, a carga tombou e um poste de energia foi danificado. O veículo segue caído na via, que foi interditada para a retirada da carga.
As interdições começam na altura da Avenida Princesa Isabel e equipes da Guarda Municipal de Vitória atuam no local. Por nota, a corporação informou que o condutor do veículo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Lucas, onde foi atendido e recebeu alta médica.
"O fluxo está sendo direcionado para a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes até que seja realizado o transbordo da carga e a remoção do veículo, ambos de responsabilidade da empresa proprietária da carga (ja comunicada). Equipes da Guarda de Vitória seguem no local sinalizando e orientando os condutores", completou.
Procurada pela reportagem, a EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia, informou que uma equipe de manutenção pesada está direcionada para realizar a substituição do poste atingido e que, no momento, não há interrupção do fornecimento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários