Jameela Jamil critica padrão de beleza de Hollywood: 'rostos não se mexem'
Atriz explicou o motivo de ter deixado Hollywood para priorizar trabalhos na Inglaterra, sua terra natal
Jameela Jamil, 39, conhecida por interpretar Tahani Al-Jamil na comédia "The Good Place" (2016–2020) e a antagonista Titania em "Mulher-Hulk" (2022), contou em entrevista recente o motivo de ter deixado Hollywood para priorizar trabalhos na Inglaterra, sua terra natal: a pressão constante sobre atores para manterem uma aparência estética artificial.
Segundo ela, nos Estados Unidos, atores e atrizes não têm permissão para envelhecer naturalmente e precisam recorrer frequentemente a procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para se manterem no mercado. "Ninguém envelhece nos Estados Unidos. Os rostos não se mexem. A aparência de todos me assusta e atuar lá está ficando horrível", disse a atriz.
Jameela completou: "Sei que não sou exatamente um Laurence Olivier [ator britânico considerado um dos maiores de todos os tempos], mas todo mundo parece que está fazendo cocô quando tenta chorar."
A atriz explicou que a valorização da beleza acima da atuação começou a afetar sua autoestima: "Comecei a distorcer a forma como eu me via no espelho e passei a pensar se havia algo errado com meu rosto. Se isso já estava me afetando assim, precisava sair de lá."
Apesar de ainda aceitar alguns trabalhos nos Estados Unidos, Jameela contou para apresentadora Katherine Ryan, do podcast What's My Age Again?, que pretende se concentrar em produções britânicas, onde os atores se parecem com pessoas reais e filmes de época valorizam a naturalidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários