VÍDEOS: Incêndio em trem paralisa Linha Centro do Metrô do Recife neste sábado (25)
Fogo assustou passageiros, que precisaram descer da composição. Ramais não têm previsão para voltar a funcionar
Atualizado às 17h15
Um incêndio de grandes proporções atingiu um trem da Linha Centro do Metrô do Recife no início da tarde deste sábado (25), forçando a interrupção parcial da operação e causando transtornos aos passageiros. O incidente ocorreu por volta das 13 horas, nas proximidades da Estação Alto do Céu, no ramal Camaragibe, na Região Metropolitana.
Imagens que circularam nas redes sociais, mostram chamas e densa fumaça escura saindo pelas janelas de um dos vagões, com passageiros deixando a composição enquanto o fogo se alastrava. A reportagem do Tribuna Online entrou em contato com Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Corpo de Bombeiros, que informaram que não há registro de feridos. A CBTU informou ainda que apenas os dois ramais da Linha Centro foram paralisados e sem previsão de retorno. Já a Linha Sul do metrô está funcionando normalmente.
Veja vídeos do metrô em chamas, gravados por populares:
O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas para combater as chamas. O fogo foi rapidamente controlado. Segundo relatos, na Estação Jaboatão, no ramal de mesmo nome, passageiros foram orientados a deixar o local por funcionários do metrô, devido à paralisação do sistema, que opera sem previsão de retorno. A Linha Centro, que engloba os ramais Camaragibe e Jaboatão, transporta, em média, 137 mil passageiros por dia.
RETORNO
Segundo nota divulgada pela CBTU, "as equipes da manutenção estão, no momento, no local do ocorrido, avaliando os danos e as possíveis causas do problema. Não há previsão de abertura da Linha Centro hoje [sábado,25]. Os técnicos da CBTU trabalharão todo o final de semana para a normalização do sistema. A CBTU informa ainda que uma comissão interna apurará o acontecido", informou o comunicado.
Em uma segunda nota, a CBTU informou sobre a causa do incêndio: "por volta das 13h, foi verificado falta de energia no sistema. Com o retorno da energia, ocorreu um curto circuito na rede aérea seguido de um incêndio", disse a CBTU.
Matéria em atualização
Comentários