Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Música criada durante viagem missionária na voz de Luma

Canção “Reino de Deus” reflete sobre propósito e fé após experiência missionária na Ilha do Marajó

Helena Rodrigues | 22/10/2025, 12:20 h | Atualizado em 22/10/2025, 12:20

Imagem ilustrativa da imagem Música criada durante viagem missionária na voz de Luma
Luma Elpidio lança “Reino de Deus”, canção inspirada em experiência missionária na Ilha do Marajó |  Foto: Divulgação

A cantora Luma Elpidio lança, pelo selo Le Music, a canção autoral “Reino de Deus”, mais uma das quatro músicas que compõem o EP “Pés Descalços (Acústico)”, prévia de um álbum completo, com 10 canções inéditas, que ela está produzindo.

A música “Reino de Deus” foi composta dentro de um barco, saindo da ilha do Marajó rumo a Belém (PA). Luma regressava de uma viagem missionária voltada para assistência a crianças em situação de abuso e negligência.

Ao entrar no barco para ir embora da ilha, tendo todos os seus conceitos e prioridades questionados internamente, a cantora escreveu “quando tudo se acabar, o que eu terei construído: meu império, meu castelo ou liberdade aos cativos?”.

Ela acredita que essa canção seja um convite à reflexão e um confronto para a vida de todo cristão, levando-o a se questionar se tem vivido para si mesmo ou cumprido o “Ide de Jesus” (Marcos 16:15), vivendo para o próximo, amando-o como a si mesmo.

Baseada em Romanos 8:19, nessa versão acústica, a canção vem com voz, violão e pad.

Essa é uma canção muito especial para Luma, pois marcou um momento inesquecível da sua vida, que foi a viagem missionária à Ilha do Marajó.

Ecologia e COP30

A Arquidiocese de Vitória promove um encontro de lideranças no dia 4 de novembro, das 18h30 às 21 horas, com dom Joaquim Hudson de Souza Ribeiro, bispo auxiliar de Manaus, para conversar sobre “Ecologia Integral e a COP30”. Dom Hudson também apresentará algumas iniciativas concretas em outras dioceses. O evento é aberto ao público.

Teatro Corbã

O Teatro Corbã apresenta a peça “Em Nome do Rei” domingo (26), às 19 horas, na Igreja Evangélica Nova Aliança, no bairro Nazareth, em Vitória. Caso queira participar da companhia ou reservar uma agenda para sua igreja, entre em contato pelo telefone: (27) 99982-4303.

O Santuário-Basílica de Santo Antônio está com inscrições abertas para o batismo de crianças até 6 anos. O batizado será no dia 30 de novembro.

Informações: (27) 99834-8408, com Lúcia.

A Palavra 

"Pois a boca fala do que está cheio o coração”, Mateus 12:34

Santo do Dia 

São João Paulo II

Nasceu em 920, em Wadowice. Clandestinamente, em 1942 entrou para o seminário, tendo aulas secretas na residência do arcebispo de Cracóvia. Quatro anos mais tarde, foi ordenado padre pelo cardeal Adam Sapieha. Foi eleito Papa em 16 de outubro de 1978.

Plantão da Fé 

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o estudo do livro “E a vida continua”, de André Luiz, nesta quarta-feira (22), das 19h30 às 20h45. Rua Sete de Setembro, 2º andar, Centro, Vitória.

Continua na quinta-feira (23), às 19h30, o evento “5 Semanas Clamando por Cura e Libertação”, na Paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa. O tema é “Quebrando a cadeia dos vícios e da dependência emocional”.

O cantor gospel Anderson Freire estará na quarta-feira (22), às 19h30, na Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim, que está completando 96 anos.

Também na quarta-feira (22) é dia do culto Mulheres de Atitude, às 20 horas, na Igreja Batista Atitude Vitória. Av. Fernando Ferrari, 3420, Jabour.

“Família, tesouro para o nosso espírito” é o tema da palestra de Tereza Fafá de quinta-feira (23), às 20 horas, na Comunidade Espírita Esperança, em Morada de Camburi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: