Duas pessoas presas e muitas perguntas em aberto. Polícias se pronunciam
Sequestro e morte de menina de 4 anos de idade em São Lourenço da Mata mobilizou a opinião pública

O desaparecimento e morte da pequena Ester Izabelle, de 4 anos de idade, chocou a população de São Lourenço da Mata, cidade da Região Metropolitana do Recife, onde ela morava com a família. A maneira como o corpo foi encontrado - pelo tio da menina, no fundo de um cacimba localizada no quintal da casa dos principais suspeitos, abalou os moradores do bairro do Pixete.
A prisão pela polícia, inicialmente de um suspeito, e depois de um segundo homem, fez com que a população se revoltasse e fosse para a frente da delegacia de São Lourenço da Mata com revolta e indignação. O desejo insensato de alguns era "fazer justiça pelas próprias mãos, o que levou a polícia a conter os mais exaltados. Paus e pedras chegaram a ser arremessados contra os policiais, que responderam com spray de pimenta.
DIA SEM FIM
No fim da tarde de um dia que parecia não ter fim, o que havia de concreto até a noite desta terça-feira (21), era a prisão de dois homens, que foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Eles prestaram depoimentos e negaram o envolvimento nos crimes. Uma terceira pessoa está no radar da polícia, que também não descarta o envolvimento de mais suspeitos.
Com as diligências ainda em estágio muito inicial, algumas perguntas seguem em aberto:
- Quem participou do sequestro da menina ?
- Por que ela foi morta, por quem, e em que condições ?
- A vítima foi escolhida aleatoriamente, ou havia alguma razão para o sequestro específico daquela criança?
O QUE DIZEM AS POLÍCIAS
No início da noite deste terça-feira (21), a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) divulgou nota oficial onde se posicionou em relação ao crime da menina Ester. Veja abaixo:
"As forças de segurança pública foram acionadas, na segunda-feira (20), para apurar, inicialmente, o desaparecimento de uma criança, no município de São Lourenço da Mata.
Durante as buscas realizadas nesta terça-feira (21), o corpo da vítima foi localizado por populares dentro de um poço (cisterna) de uma residência. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram a retirada do corpo e uma varredura completa no local.
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 20º BPM, atuou no isolamento da área e conteve a ação de populares que tentaram invadir a residência e a delegacia do município, para onde suspeitos haviam sido conduzidos inicialmente.
A Polícia Civil de Pernambuco encaminhou dois suspeitos, de 28 e 31 anos, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestam depoimento. As investigações seguem sob a responsabilidade da 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios de São Lourenço da Mata".
Comentários