Cassado pela Justiça Eleitoral, prefeito de Correntes diz que vai recorrer
Edmilson da Bahia e o vice seguem no cargo e têm três dias para apresentar recurso ao TRE-PE

O prefeito de Correntes, Edmilson da Bahia (PT), afirmou nesta terça-feira (21) que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do município, que cassou seu mandato por suposta compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024.
A mesma decisão também atingiu o vice-prefeito, Demilton Medeiros Ximendes Júnior (PSB). Ambos continuam nos cargos e têm três dias para apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Defesa vai recorrer
Em vídeo publicado nas redes sociais, Edmilson procurou tranquilizar os apoiadores e negou as acusações. O gestor classificou a decisão como “de primeira instância” e garantiu que “não existe prova concreta” contra sua gestão.
Segundo ele, os advogados já foram acionados para preparar o recurso. “Tudo o que fizemos durante o período eleitoral foi de acordo com a legislação vigente”, declarou o prefeito.
Pronunciamento na íntegra
“Prezados correntinos, imprensa, amigos, apoiadores de diversas localidades, neste momento venho a público fazer um pronunciamento a respeito da decisão da Justiça Eleitoral proferida no dia de hoje.
Eu quero aqui tranquilizar a todos, que é uma decisão de primeira instância e cabe recurso. Nós permanecemos no mandato, tanto eu como o meu vice-prefeito Demilton.
Já passamos para o nosso jurídico, onde eles estão preparando o recurso junto ao TRE e lá temos a plena convicção de que iremos reverter essa decisão, porque tudo o que fizemos durante o período eleitoral foi de acordo à legislação vigente.
Não existe nenhuma prova concreta neste processo, por isso que no recurso nós temos a plena convicção de que com o advogado que é o advogado dos advogados, nosso Senhor Jesus Cristo, nós vamos vencer. Como vencemos durante todo o período eleitoral? Com uma campanha suja por parte da oposição, com humilhações, com difamações, com esculhabações, em meio a todo aquele tumulto nós vencemos.
É dessa mesma forma que neste recurso junto ao TRE nós vamos provar que tudo o que fizemos foi correto e vamos reverter esta decisão.
Portanto, eu quero tranquilizar a toda a população correntina, a vocês apoiadores de diversas localidades, que permanecemos de um mandato, governando com responsabilidade e vamos, no recurso, reverter essa decisão da justiça de primeira instância.
Portanto, conto com o apoio e a compreensão de todos vocês.
E vamos juntos, com muita fé em Deus, vencer mais essa batalha. Deus abençoe a todos. Muito obrigado.”
Processo
A decisão judicial que cassou o mandato de Edmilson e de seu vice foi publicada na segunda-feira (20). A sentença aponta indícios de abuso de poder político e econômico durante o pleito municipal, mas ainda cabe recurso.
Até o julgamento definitivo pelo TRE-PE, o prefeito e o vice permanecem no exercício dos cargos.
Quer que eu inclua no final uma nota do juiz eleitoral (ou menção ao número do processo, caso você tenha)? Isso deixaria o texto mais completo e juridicamente redondo.
Comentários