Ônibus tomba na BR-423, no Agreste, e deixa pelo menos sete mortos
Acidente ocorreu na noite desta sexta (17), na altura da Serra dos Ventos; equipes do Samu e Corpo de Bombeiros trabalham no resgate das vítimas

Um acidente gravíssimo aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no Agreste de Pernambuco. Ainda não se sabe o motivo, mas um ônibus virou e há notícias de que pelo menos sete pessoas vieram a óbito no local. O número pode ser ainda maior. O sinistro ocorreu por volta das 20h, na BR-423, na altura da Serra dos Ventos.
Os militares do Corpo de Bombeiros estão ajudando a retirar as vítimas das ferragens. Chegaram ao local em cinco viaturas e confirmaram haver mortos, mas não puderam estimar números. A ocorrência está em andamento.
Segundo informações preliminares, ainda não confirmadas pelas autoridades, os passageiros retornavam do Polo Têxtil do Agreste para Feira de Santana, na Bahia, e há muitas bagagens espalhadas com compras e nomes. Equipes do Samu de vários municípios próximos estão no local.
O Corpo de Bombeiros está usando um equipamento de iluminação para ajudar na remoção dos corpos e dos feridos.
O acidente está gerando engarrafamento de mais de 2 quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal disse que, diante da gravidade da situação, só vai disponibilizar as informações com mais detalhes neste sábado (18)
O ônibus envolvido no acidente ficou totalmente destruído, desde o vidro frontal ao teto. Há informações de que o motorista sobreviveu e já informou às autoridades o que aconteceu, mas o Tribuna Online PE ainda não teve acesso.
Veja nota na íntegra do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado na noite desta sexta-feira (17), por volta das 20h, para atender a uma ocorrência de tombamento de um ônibus, nas imediações da Serras dos Ventos, em Saloá.
Foram imediatamente enviadas cinco viaturas, entre salvamento, resgate e comando operacional.
A ocorrência está em andamento e, de acordo com informações iniciais, existem vítimas nos local.
Segundo informações do @comandopolicialoficial, feito por um jornalista, o coletivo levava pelo menos 35 pessoas.
Comentários