“Não penso na briga pelo título”, diz Max Verstappen
Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull, está na terceira colocação no Mundial e acredita que a distância é grande

Mesmo em um ano desafiador para a Red Bull, Max Verstappen vem vivendo uma fase positiva na Fórmula 1, com quatro pódios consecutivos e duas vitórias nas últimas três etapas. Apesar das boas atuações, o tetracampeão mundial admite que não está totalmente focado na disputa pelo título de 2025, considerando a distância para a dupla da McLaren, líder do Mundial de Pilotos.
Na chegada a Austin, no Texas, para o GP dos Estados Unidos - que terá transmissão da TV Tribuna/Band -, Verstappen comentou sobre a evolução do RB21, destacando que o carro está mais equilibrado e fácil de controlar nas últimas provas.
“O carro está um pouco mais equilibrado. Ele não sai de traseira de forma dramática, nem de frente, mas ainda estou sempre ajustando os detalhes. Está um pouco melhor. Não é uma questão de acreditar, e sim de ser realista”, afirmou.
Atualmente, Verstappen ocupa a terceira colocação no Mundial, com 273 pontos, 63 atrás do líder Oscar Piastri (336) e de Lando Norris (314). Por isso, o piloto da Red Bull prefere encarar cada corrida de forma individual, sem se prender à contagem de pontos.
“Não penso muito na briga pelo título. Vou para o fim de semana e tento fazer tudo o que posso dentro do carro. Não fico pensando se estou à frente ou atrás. Encaro cada fim de semana como uma oportunidade de vencer. E, se não vencermos, tudo bem, a vida segue”, afirmou.
O neerlandês também destacou o trabalho da equipe em entender melhor o carro e ajustar estratégias para o próximo ano, sem precisar começar do zero.
“Como equipe, tentamos entender um pouco mais o carro e ver o que pode ser aproveitado para o próximo ano, porque não é como se começássemos tudo do zero. De modo geral, acho que a McLaren ainda é bem forte nas curvas de média velocidade. O resto depende um pouco do traçado e das condições, é algo um pouco difícil de prever”, concluiu.
Os Números
2 vitórias ele tem nas últimas três etapas
63 pontos Verstappen está atrás de Piastri
“Fiz a lição de casa”, afirma Bortoleto

Gabriel Bortoleto chegou a Austin determinado a se preparar da melhor forma possível para o GP dos Estados Unidos, que acontece neste fim de semana, e não poupou esforços no simulador, tanto em casa quanto na Sauber.
“Mais até do que gostaria”, admite o brasileiro, mas a dedicação é estratégica: o Circuito das Américas não é o traçado mais favorável para o carro suíço e ainda terá a sprint, limitando o tempo de treino.
“É minha primeira vez aqui”, explicou Bortoleto aos jornalistas. “Fiz uma caminhada pela pista esta manhã só para dar uma olhada. Parece muito divertido e agradável, especialmente aquele setor um, sabe, cheio de curvas de alta, bastante ondulada. Então, não sei. Vamos ver como nosso carro se comporta aqui”.
Ele sabe das dificuldades: “Sabemos que normalmente não é o melhor para nós, mas temos tentado coisas diferentes ultimamente, torço para que possa ser um bom fim de semana”.
O piloto detalhou a preparação intensa no simulador: “Nesses eventos, pista nova para mim, muito complicada, passei muitas horas no meu novo simulador, em casa e na equipe. Assim, não sei exatamente quantas horas passei. Sei que dei muitas voltas, talvez mais do que gostaria”.
Com a confiança construída, Bortoleto se mostra pronto para o fim de semana. “Foi o suficiente. Diria que me sinto preparado para o evento. Sinto que fiz minha lição de casa. E agora é ir para a pista amanhã e tentar me acostumar em apenas uma sessão de treinos livres antes da classificação sprint”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários