Diego responde a Abel e diz que Palmeiras tentou atravessar ida ao Flamengo
O pós-carreira do ex-atleta tem sido focado em mentoria e palestras sobre liderança para empresas

Ídolo e multicampeão pelo Flamengo, o ex-meia Diego Ribas poderia ter trilhado um caminho fora do Ninho do Urubu caso tivesse aceitado a proposta do Palmeiras, que tentou contratá-lo no mesmo período em que o Rubro-Negro negociava.
O ex-jogador havia rescindido seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, em 2016. Sua intenção era retornar ao futebol brasileiro e ficar mais próximo da seleção.
"Não chegou perto, mas eles (Palmeiras) queriam me contratar. Foi um pouco junto (com a proposta do Fla), talvez o Palmeiras um pouco antes, mas a gente não se aprofundou na negociação porque eu priorizei sempre o Flamengo. Então não avançou, mas sim, eles tiveram interesse", afirma o jogador à reportagem.
DIEGO AGRADECE ELOGIOS DE ABEL
Em fevereiro de 2023, Abel Ferreira reservou um tempo de sua entrevista coletiva pelo Palmeiras para elogiar Diego Ribas. Na ocasião, o ex-meia, já aposentado, gravou um vídeo para defender Endrick, que na época convivia com uma pressão grande por toda a expectativa criada em torno de seu futebol.
“Do Endrick quero dizer uma coisa: exaltar o Diego Ribas. Fomos rivais dentro de campo, mas fora espero e acho que ele tem um propósito ainda maior do que já fez como jogador, que foi extraordinário. O futebol brasileiro precisa dele. Não sei como, nem onde, nem em que cargo, mas o futebol brasileiro precisa de gente como ele. Diego, não saia da área do futebol, pois o futebol precisa de ti e que você ensine as coisas a quem não sabe ver futebol de outra maneira. Abel Ferreira, Treinador do Palmeiras
Diego Ribas ficou muito agradecido pelas palavras de Abel, treinador que admira bastante. No entanto, o ex-jogador não atendeu aos pedidos do português, pelo menos por enquanto.
Seu pós-carreira tem sido focado em mentoria e palestras sobre liderança para empresas. A parte mais ligada ao futebol se restringe ao papel de comentarista da TV Globo.
Nesta quinta-feira (16), por exemplo, o UOL esteve em sua palestra para cerca de 400 garis da Comlurb. Diego se tornou uma espécie de embaixador da Comlurb, empresa municipal responsável pela limpeza do Rio de Janeiro. A parceria é sem fins lucrativos.
“Fiquei muito honrado de receber esse reconhecimento do Abel, porque é um cara que está fazendo a diferença no nosso futebol e é extremamente vitorioso. Quero contribuir além do esporte. Claro, nunca me desconectando diretamente porque devo muito a ele e acredito que é uma ferramenta de desenvolvimento e educação para nossa sociedade. Mas para ir além não posso ter um cargo, nesta sexta-feira (17), específico no futebol pois tiraria essa minha autonomia e liberdade para fazer outras coisas. Diego Ribas, Ex-atleta
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários