Feminicídio em Ribeirão: Cynthianne Raquelly é morta dentro de casa
Companheiro é preso em flagrante após atacá-la com facadas; mais um caso evidencia a violência contra mulheres em Pernambuco

Antes que a opinião pública assimilasse o caso do suposto estupro cometido por um policial militar em um posto do BPRv, no Cabo de Santo Agostinho, outro crime brutal contra uma mulher foi registrado — desta vez, na Mata Sul do Estado.
Na madrugada desta quinta-feira (16), Cynthianne Raquelly de Oliveira Silva, de 20 anos, foi assassinada dentro de casa, no bairro de Vila Rica, em Ribeirão. O principal suspeito é o companheiro dela, Irlan Micael Sena da Silva, de 25 anos.
Crime dentro de casa
Vizinhos ouviram gritos. Os sons vinham do terraço da residência. Minutos depois, o silêncio. Quando os policiais chegaram, Anne — como era conhecida — já estava morta, atingida por facadas. A casa estava revirada e havia muito sangue no chão. Os motivos ainda são desconhecidos.
Perseguição e prisão em flagrante
Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas. A motocicleta usada na fuga foi encontrada ainda pela manhã. Horas depois, o suspeito foi localizado às margens da BR-101, no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, durante deslocamento de uma equipe do 18º BPM.De acordo com a nota oficial da Polícia Militar,
“O homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de espargidor (arma não letal) para contê-lo”.
Após ser dominado, Irlan foi levado ao Hospital Municipal Mendo Sampaio, em Escada, para avaliação médica, e depois encaminhado à Delegacia de Ribeirão, onde ficou à disposição da Justiça.
Posição da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco também divulgou nota confirmando a prisão em flagrante:
“A Polícia Civil informa que prendeu em flagrante delito, por meio da 71ª Delegacia de Ribeirão, nesta quinta-feira (16), um homem de 24 anos pelo homicídio de uma mulher de 20 anos. O autor foi capturado numa rodovia estadual, às margens da BR-101, e foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.”
O corpo de Cynthianne foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.
Mais um nome nas estatísticas
Mais uma mulher morta dentro de casa. Mais uma história interrompida pela violência doméstica. Mais um nome na lista que cresce semana após semana.
Enquanto o Estado ainda tenta esclarecer o suposto estupro cometido por um policial militar no Cabo, a sequência de crimes contra mulheres evidencia uma crise persistente de segurança e gênero em Pernambuco.
As notícias de feminicídio são quase diárias. A cada caso, o mesmo padrão: o agressor conhecido, o lar como cenário, o silêncio antes do fim.
Prefeita de Ribeirão se manifesta
A prefeita de Ribeirão, Carol Jordão, manifestou-se nesta quinta-feira (16) sobre o feminicídio de Cynthianne Raquelly de Oliveira Silva, de 20 anos, assassinada dentro de casa no bairro Vila Rica.
Em nota, a gestora expressou “profundo pesar e indignação diante do crime brutal” e classificou a violência como “covarde, cruel e inaceitável”, ressaltando que o ataque atinge não apenas a família da vítima, mas toda a sociedade.
Carol Jordão reafirmou seu compromisso de lutar contra todas as formas de violência de gênero, defendendo a vida, a dignidade e os direitos das mulheres. “Que a justiça seja feita e que essa dor se transforme em força para continuarmos lutando por um futuro em que nenhuma mulher sofra por ser mulher”, destacou a prefeita.
Veja nota na íntegra
Comentários