Perseguição agora é nos sonhos em “O Telefone Preto 2"
No terror “O Telefone Preto 2”, vilão que morreu no primeiro filme inferniza a vida dos irmãos Gwen e Finn diretamente do “além”

O toque do telefone é sinal de que o terror está de volta às telonas. Depois do sucesso de “O Telefone Preto” (2022), o diretor Scott Derrickson retorna com uma sequência ainda mais intensa, com muito suspense, mistério, sustos e novos desafios.
“O Telefone Preto 2”, que estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas, traz como peça-chave Gwen (Madeleine McGraw), de 15 anos, irmã mais nova de Finn (Mason Thames), agora com 17 anos, que foi o único sobrevivente do macabro cativeiro do sinistro vilão “O Pegador”.
Enquanto o irmão tenta lidar com a vida quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Gwen começa a receber ligações em seus sonhos através do telefone preto.
Juntos, Gwen e Finn terão que enfrentar um assassino que se tornou ainda mais poderoso, implacável e difícil de derrotar após a morte. O vilão mascarado, vivido por Ethan Hawke, agora busca machucar os irmãos através dos sonhos.
Nos sonhos de Gwen, além da ligação, três garotos são recorrentemente perseguidos em um acampamento chamado Alpine Lake.
Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta.
Em entrevista para a SFX Magazine, Derrickson revelou o motivo pelo qual escolheu fazer um filme que se passa no ensino médio: “O peso emocional é maior”.
Ele explica: “É preciso um tom diferente do que um filme de ensino fundamental. Invariavelmente, você vai precisar de mais violência, agressividade e, talvez, mais choque para aumentar a escala do que o primeiro filme fez, já que uma boa parte da audiência está mais velha agora”.
A atriz Madeleine, que deu vida à Gwen, revelou o quanto a continuação exigiu mais maturidade. “Eu sinto que quando éramos mais jovens, era muito mais fácil interpretar esses personagens, porque podíamos criá-los”, explicou em entrevista à CNN Brasil.
O elenco de “O Telefone Preto 2” inclui também nomes como Demián Bichir (“A Freira”) como o supervisor do acampamento, Arianna Rivas (“A Working Man”) como sua sobrinha, Miguel Mora (“O Telefone Preto”) como o irmão de uma das vítimas do vilão, e Jeremy Davies (“O Resgate do Soldado Ryan”), que retorna como Terrence, o pai de Finn e Gwen.
Outras estreias
“Se Não Fosse Você”

O longa é baseado no romance homônimo de Colleen Hoover, “Se Não Fosse Você”, e narra a história de Morgan Grant (Allison Williams) e sua filha Clara (Mckenna Grace). Sessões antecipadas antes da estreia.
“Eu e meu avô Nihonjin”

A animação “Eu e Meu Avô Nihonjin” acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado.
“O Mágico de Oz”

O relançamento de “O Mágico de Oz” (1939), clássico do cinema inspirado na obra homônima de L. Frank Baum, acompanha Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas.
“Entre Penas e Bicadas”

A animação mostra a trajetória de Goldbeak (David Henrie), uma jovem águia que foi criada por uma família de galinhas. Quando seus instintos a chamam para explorar o mundo, ela parte em busca de sua verdadeira identidade.
“O Retrato de Norah”

Dirigido por Tawfik Alzaidi e selecionado para a mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2024, o drama se passa em uma pequena aldeia da Arábia Saudita na década de 90, quando a expressão artística foi proibida.
O longa-metragem conta a história da chegada de um novo professor, ex-artista, à pequena comunidade, onde conhece uma jovem chamada Norah.
“O Bom Bandido”

A comédia, inspirada em uma história real, apresenta Jeffrey Manchester, um criminoso carismático que, durante sua fuga da polícia, encontra um esconderijo pouco habitual: o telhado de uma loja de brinquedos.
“Uma Mulher Diferente”

A comédia romântica acompanha uma brilhante documentarista que, aos 35 anos, é marcada por um histórico de relacionamentos caóticos. Um novo trabalho, entretanto, abre um mundo inédito para ela, que descobre que seu jeito diferente tem um nome: autismo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários