Ganso reforça o Fluminense contra o Juventude
Meia, que não joga desde setembro, deve ser relacionado para partida desta quinta-feira e ser opção no banco de reservas

Fluminense pode ter um reforço de peso para a partida contra o Juventude. Afinal, Paulo Henrique Ganso tem chance de ser relacionado para o duelo de amanhã, às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 não joga desde o dia 13 de setembro, na derrota para o Corinthians.
O meia evoluiu no tratamento da lesão grau 2 na panturrilha esquerda. Na última sexta-feira, o camisa 10 declarou, em evento beneficente “Partida do Coração”, que voltaria aos treinos normalmente na última segunda-feira. Porém, o clube não divulgou fotos do jogador no CT Carlos Castilho.
A pausa para Data Fifa serviu para o camisa 10 acelerar o tratamento da lesão. No ano, Ganso soma 23 jogos com um gol e uma assistência.
Caso esteja à disposição, Ganso poderia ter a primeira oportunidade com o técnico Luis Zubeldía. No esquema do treinador, o meia seria reserva imediato de Lucho Acosta. Lima, aliás, é outra opção que agrada ao técnico.
Ganso vive um 2025 diferente, por assim dizer. Isso porque o craque não participou normalmente da pré-temporada do Fluminense por conta de uma miocardite - inflamação do músculo cardíaco. Dessa forma, teve preparação atrapalhada para o 2025 tricolor, alcançando no máximo sete jogos em sequência no ano (entre abril e maio).
Invicto
O Fluminense nunca perdeu para o Juventude no Maracanã. Os dois times se enfrentaram 10 vezes no Maracanã e o Tricolor tem 80% de aproveitamento, contabilizando sete vitórias e três empates.
Apesar dos bons números, o Fluminense empatou três dos últimos quatro jogos contra o Juventude no estádio. Em 2024, inclusive, o 2 a 2 marcou a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil – os gaúchos haviam vencido a ida por 3 a 2.
O Fluminense é o sétimo colocado com 38 pontos e busca se aproximar do G4 do Brasileirão. Por sua vez , o Juventude está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 23 pontos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários