Pernambuco registra mais cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol
Foram registrados 10 óbitos, mas, até agora, apenas dois foram confirmados; outros ainda estão em investigação

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, nesta terça-feira (14), a notificação de mais cinco novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Entre as novas ocorrências, há o registro de uma morte.
Com a atualização, o estado soma 63 notificações, sendo 59 de Pernambuco e quatro de outros estados — dois de São Paulo, um da Paraíba e um de Alagoas.
Situação em Pernambuco
De acordo com o boletim, entre os 59 casos notificados em Pernambuco, 25 foram descartados e três confirmados para intoxicação por metanol.
Atualmente, dez pacientes seguem internados, dos quais quatro já tiveram a suspeita descartada. Outros 31 receberam alta médica, sendo 15 descartados e um confirmado que apresenta sequelas oculares. O estado também registra dez óbitos, dos quais três foram descartados e dois confirmados. Além disso, oito pessoas deixaram o hospital por conta própria (evadiram-se), sendo três casos posteriormente descartados.
Comentários