Membro da torcida Jovem do Sport é preso por invasão do CT e ameaça aos jogadores
Caso aconteceu em julho deste ano e estava sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do MPPE

Henrique Ferreira Marques, conhecido como Henrique da Torcida Jovem do Sport, foi detido nesta segunda-feira (13) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ordem judicial foi expedida pela 6ª Vara Criminal da Comarca do Recife, onde o acusado responde a processos criminais, incluindo um por Organização Criminosa. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A prisão foi requerida pelo MPPE em decorrência do envolvimento de Marques na invasão ao Centro de Treinamento (CT) do Sport Club do Recife na tarde do dia 16 de julho deste ano. Segundo o Ministério Público, na ocasião, o líder da organizada ameaçou funcionários e jogadores do clube.
Ainda de acordo com o MPPE, durante a invasão, Henrique da Torcida Jovem proferiu ameaças como: “A gente vai atormentar a vida de vocês”, “A gente vai pegar, vai pegar, tá pensando que é brincadeira, a gente não tá de brincadeira não” e “Todo mundo aqui tem antecedente criminal”.
O momento mais tenso ocorreu quando o acusado, de maneira violenta, segurou um jogador pela camisa e o advertiu: “Joga bola!”.
O mandado de prisão foi cumprido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do MPPE. O líder da torcida organizada deve agora responder às acusações perante a Justiça.
Comentários