Desafio de doces com caixa misteriosa no "MasterChef Confeitaria"
Competidores vão ter de transformar paçoca, Maria-mole, suspiro e pé de moleque em sobremesas refinadas

Na terça-feira (14) os sobreviventes do “MasterChef Confeitaria” vão encarar a temida caixa misteriosa, com um alto grau de dificuldade. Assim que entrarem no estúdio, eles encontrarão uma série de doces tipicamente brasileiros, como paçoca, bananinha, Maria-mole, suspiro, pé de moleque, entre outros.
Inspirados nessas guloseimas carregadas de histórias, os competidores deverão transformá-las em produtos refinados de vitrine.
A proposta vai ativar a memória afetiva e fazer o espectador revisitar a infância. Embora a estética conte muito, o sabor precisa remeter à versão original e conquistar o paladar dos jurados.
Quem conseguir apresentar o padrão exigido garante mais uma semana no jogo.
Na etapa decisiva, os profissionais enfrentam um desafio com caramelo. Cada um terá de elaborar uma receita autoral contendo seis texturas: gelato, crocante, mousse, biscuit, cremoso e uma bela decoração.
Além de trabalhar com processos diferentes, é necessário manter o equilíbrio de dulçor para não cometer excessos. O autor do pior prato dá adeus à disputa.
Eliminada
No último programa, quem se despediu do jogo foi Juliana Braga. Ela foi eliminada do “MasterChef Confeitaria” por não conseguir agradar ao paladar dos jurados em uma sobremesa com dois ingredientes salgados.
No desafio, ela optou por preparar uma tarte de chocolate usando o salsão para saborizar a base de bolo de mel, além de elaborar um crumble de macadâmia com carne-seca, porém a combinação tirou o protagonismo dos itens obrigatórios.
“Sempre almejamos ficar um pouquinho mais, ir até o limite, mas estou bem. Fiz o melhor e saio sabendo que entreguei tudo aquilo que pude dentro do meu conhecimento, habilidades e do que as minhas técnicas me permitiram”, afirmou Juliana.
O talent show “MasterChef Confeitaria” é exibido sempre às terças, às 22h30, na TV Tribuna/Band.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários