BR-101 terá trecho interditado para corte de rochas a partir desta terça-feira
Para garantir a segurança ao redor do local, os pontos de interdição estarão localizados nos quilômetros 247 (sentido Norte) e 245 (sentido Sul)

A BR-101, na Serra, terá o quilômetro 246 totalmente interditado para a realização de corte de rochas. O fechamento ocorrerá nesta terça-feira (14), e se estenderá até sexta-feira (17), das 10h00 às 10h40.
Segundo a concessionária Ecovias Capixaba, para garantir a segurança ao redor do local, os pontos de interdição estarão localizados nos quilômetros 247 (sentido Norte) e 245 (sentido Sul). Durante o período, o acesso de pessoas, veículos e máquinas será bloqueado. Se necessário, a concessionária poderá adotar o sistema de Pare e Siga, após as 10h40.
A orientação aos motoristas é redobrar a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização de obras que será instalada para organizar o tráfego.
O Corte de Rochas é uma etapa importante das obras de duplicação da BR-101 Norte, que abrange os quilômetros 242 e 247, desde o Contorno do Mestre Álvaro até as proximidades da Praça de Pedágio. A previsão de conclusão do trecho é para o final deste ano.
No processo são realizados furos nas rochas, que depois são fragmentadas. Os fragmentos resultantes são transportados para depósitos específicos.
Sobre a Ecovias Capixabas
Concessionária responsável por administrar 478,7 quilômetros do trecho capixaba da BR-101, que vai do trevo de acesso à cidade de Mucuri, no Sul da Bahia, até Mimoso do Sul, no Espírito Santo, município que faz divisa com o Rio de Janeiro. A área concedida corta 25 municípios do estado do Espírito Santo e um da Bahia.
Para mais informações, acesse www.ecoviascapixaba.com.br
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários