“Semana do saco cheio” lota hotéis no ES
Turistas, principalmente mineiros, costumam emendar os feriados de Aparecida e do Dia dos Professores para curtir o litoral capixaba

Período em que turistas – especialmente mineiros – costumam emendar os feriados de Nossa Senhora Aparecida e do Dia dos Professores para tirar uma semana inteira de folga, a “semana do saco cheio” promete movimentar o turismo e a economia no Litoral Sul do Espírito Santo.
A expectativa do setor hoteleiro e do comércio é positiva. Segundo representantes do segmento, municípios como Guarapari, Anchieta e Piúma já vinham registrando aumento no fluxo de visitantes nos fins de semana, e o feriado prolongado intensificou a procura por hospedagens.
Hotéis, pousadas e casas de aluguel apontam crescimento nas reservas, com boa projeção de ocupação durante o período.
“Temos alguns hotéis com 90% e, se o tempo ajudar, como temos as reservas de última hora, podemos chegar a uma média superior a 80% de ocupação. Ainda existe a possibilidade de movimento também no final de semana seguinte”, ressalta o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG) e secretário municipal de Turismo, Fernando Otávio Campos.
“Importante destacar que a cidade já vem vivendo finais de semana com um bom movimento”, completa o secretário.
Em Piúma, a percepção é semelhante. A “Cidade das Conchas” tem recebido mais turistas fora da temporada, e agora se prepara para uma nova leva de visitantes, especialmente de Minas Gerais.
“Mesmo sem a realização de eventos neste período, este ano a procura pelas praias tem sido grande. Muitos corretores, pousadas e hotéis confirmam esse panorama”, afirma o secretário de Turismo e Esportes, Juarez Taylor.
Já em Anchieta, o balneário de Iriri deve ser o principal ponto de encontro nesta semana, com a realização da 27ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar, que oferece 10 dias de programação variada. A diretora de eventos da Associação Iriri Vivo, Andreia Braga, destaca que a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas passem pelo evento.
“Além do público local, nós investimos bastante no público mineiro, que é um dos maiores frequentadores da nossa região. O evento é muito importante para o turismo em Iriri e em todo o entorno, pois há uma procura por acomodações em municípios vizinhos. É uma cadeia que envolve restaurantes, pousadas, comércio e transporte”, ressalta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários